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A Twinset é uma marca de pronto-a-vestir fundada em Carpi, em 1987. O seu nome surgiu da união entre o casaco e a camisola de malha. A filosofia da marca é vestir a mulher “dos pés à cabeça”. A Twinset é conhecida pelas suas malhas de qualidade, decoradas com rendas, strass e pérolas.

As malhas do sucesso da Twinset

A Twinset foi fundada pela designer Simona Barbieri e pelo seu marido, Tiziano Sgarbi e começou por ser conhecida como um centro de produção de malhas de alta qualidade. As coleções apresentadas, criadas para uma mulher sofisticada e forte, combinavam a feminilidade das aplicações de lantejoulas, tule e bordados com padrões ousados e materiais inusitados como a ganga, a pele e os tecidos técnicos.

Devido ao sucesso das suas coleções, a Twinset abriu, no ano 2000, as suas primeiras lojas em Emilia Romagna, uma zona da Itália que representava bem o espírito da marca e a sua experiência no corte e confeção de roupa. As coleções da marca incluíam uma gama de produtos para vestir a mulher dos pés à cabeça: de tops a vestidos, passando pela lingerie, pela roupa de praia e ainda por malas e sapatos em linhas como a Twinset Girl, moda juvenil e a Twinset Jeans.

Twinset: mudanças e reestruturação

Em 2012, o fundo de investimento norte-americano Carlyle comprou uma parte maioritária da empresa. Depois de Alessandro Varisco assumir a liderança da marca, em 2015, a Twinset começou uma transformação de longo prazo, que seria mais significativa a partir de 2017 quando Carlyle assumiu o controlo total da empresa e os seus fundadores deixaram a Twinset.

A marca, originalmente chamada, Twin-Set Simona Barbieri, foi rebatizada de Twinset Milano e dois designers assumiram a direção criativa, Lara Davies e Bill Shapiro, com a função de adequar a imagem da Twinset, antes muito romântica e tipicamente italiana, a um mercado mais internacional. Lara Davies tinha trabalhado com marcas como Chloé e Alberta Ferretti, enquanto Bill Shapiro tinha sido o designer da linha masculina da Moschino. A chegada de Bill Shapiro é o catalisador do lançamento da primeira coleção masculina da marca em 2017.

Uma nova vida para a Twinset

Nos últimos dois anos, a Twinset sofreu profundas mudanças em termos de identidade, gama de produtos e expansão internacional. A marca simplificou a sua rede de distribuição em Itália, de modo a garantir mais consistência, e o declínio nas vendas no mercado interno foi compensado pelo crescimento internacional com a abertura de lojas na Europa, na Rússia e nos Estados Unidos.

A Twinset tem atualmente uma rede de cerca de trinta lojas fora da Itália e inaugurou, em 2018, uma nova loja flagship em Milão com 300 metros quadrados na Corso Vittorio Emanuele II.

Posicionada no segmento do luxo acessível, o consumidor pode encontrar nas lojas Twinset um estilo único para todas as ocasiões, de acordo com a personalidade inimitável de cada um. Celebridades como a supermodelo italiana, Bianca Balti e a famosa Georgina Rodriguez foram convidadas para serem embaixadoras da marca.

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