Vendas privadas Swarovski: O brilho intemporal dos delicados cristais

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O grupo Swarovski é o líder mundial na criação e na venda de cristais lapidados, famosos pelo seu brilho inigualável. Com inovação e perfeição, a filosofia da marca é “a poesia da precisão”. A marca ficou conhecida pelas miniaturas de animais em cristal e pelas suas joias, acessórios de moda e de decoração.

Swarovski, uma empresa à imagem do seu criador

A marca Swarovski foi fundada em 1895, em Wattens, na Áustria, por Daniel Swarovski, oriundo de uma família de cortadores de vidro da Boémia, que inventou uma máquina de corte automático capaz de lapidar cristais e pedras preciosas com uma precisão inigualável. Essa técnica revolucionária de lapidação é um segredo bem guardado até hoje.

O primeiro logótipo da Swarovski foi a flor edelvaisse, que representava a Áustria e a pureza, tendo sido substituída pelo cisne estilizado, logótipo da marca desde 1988 até à atualidade. Em 1919, a Swarovski fundou a Tyrolit, que produzia ferramentas para polimento dos cristais e, em 1935, Wilhelm Swarovski concebeu um par de binóculos personalizados, o que levou à criação da Swarovski Optik.

A marca começou a trabalhar com estilistas famosos como Chanel e Schiaparelli e, em 1956, criou e desenvolveu, com Christian Dior, uma nova técnica de cobertura, denominada Aurora Borealis, que dava ao cristal uma aparência multicolorida.

Das miniaturas Swarovski para as passarelas internacionais

A história das miniaturas de animais começou em 1976 e levou a marca para uma nova era. O sucesso foi tal que rapidamente a Swarovski começou a produzir cisnes, golfinhos, girafas e até uma série com personagens da Walt Disney. Deste fenómeno surgiu um clube de colecionadores: a Crystal Society. Até aos anos 80, a marca esteve quase exclusivamente ligada às miniaturas de animais, mas, em 1995, Nadja Swarovski, tetraneta do fundador, reaproximou-a do mundo da moda colaborando com estilistas como Alexander McQueen e John Galliano. A marca criou a famosa Crystal Mesh, muito utilizada hoje na produção de acessórios de luxo. Das suas parcerias destacam-se, entre outros, Yves Saint Laurent, Armani, Hussein Chalayan e Viktor & Rolf.

Os cristais Swarovski chegaram também a Hollywood pelos sapatinhos vermelhos de Dorothy em “O Feiticeiro de Oz” e pelo vestido que Marilyn Monroe usou para cantar os “Parabéns” a John Kennedy.

A Swarovski em contínua evolução e inovação

A Swarovski continuou a ampliar a sua gama de produtos e, atualmente, o grupo inclui a Tyrolit (ferramentas de corte), a Swareflex (refletores e sinais luminosos), a Signity (pedras preciosas sintéticas) e a Swarovski Optik (instrumentos óticos).

Em 2007, a marca produziu com a Philips uma linha de produtos eletrónicos denominada Active Crystals, que incluía pens USB e auriculares, todos com algum cristal Swarovski. Em parceria com a multinacional NEC, lançou também um Notebook da Hello Kitty decorado com 299 cristais Swarovski. A Swarovski fundou os Creative Service Centres para aconselhar e inspirar as empresas relativamente às tendências atuais e aos seus produtos.

Uma das razões do sucesso da marca deve-se à excelência na qualidade, à inovação e ao desejo de criar produtos de rara beleza. A Swarovski tem hoje mais de 2800 lojas espalhadas por 170 países.

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