Vendas privadas Dolce & Gabbana

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Fundada em Itália, a Dolce & Gabbana é uma das mais cobiçadas griffes de alta costura. Aliando a religiosidade italiana à sensualidade de padrões extravagantes e motivos florais, a marca criou um estilo conhecido como “novo mediterrânico”. Os seus ícones são os corpetes e os sutiãs, il vestito siciliano e perfumes como The One.

A união de Dolce & Gabbana

A história da marca começou nos anos 80, quando Stefano Gabbana e Domenico Dolce, dois aspirantes a estilistas, trabalhavam em Milão para o estilista Giorgio Correggiari. Partilhando uma visão similar de como vestir a mulher, abriram juntos, em 1983, um ateliê para as grandes casas de moda da capital. O seu estilo inconfundível revelava-se nos estampados de leopardo e zebra, nos fatos de riscas colados ao corpo e nos corpetes com tecidos nobres e cores vibrantes.

O processo de criação era o mesmo da conceção de figurinos para um filme: idealizavam uma história, um ambiente e uma época e vestiam os personagens imaginários condizentes. Da união dos apelidos surgiu assim, em 1985, a Dolce & Gabbana. Nesse ano, foram escolhidos como um dos novos talentos para se apresentarem na Semana de Moda de Milão com a primeira coleção Donna-Donna que celebrava o orgulho da terra natal e a paixão pelo barroco italiano.

Expansão e internacionalização da Dolce & Gabbana

Em 1987, o primeiro showroom chamou a atenção de Madonna e de Isabella Rossellini e foi o lançamento da projeção global. No final da década, a Dolce & Gabbana inaugurava as primeiras lojas próprias em Tóquio, Milão, e Hong Kong. Em 1993, a marca cria figurinos inesquecíveis para a Girlie Show World Tour de Madonna. Além dos sutiãs e dos calções feitos por medida, os estilistas conceberam 1500 peças, incluindo as roupas dos bailarinos e dos músicos.

Já nos anos 90, a marca lança a primeira coleção masculina e ousa vestir modelos como Linda Evangelista e Naomi Campbell com essas peças. Em 92, surge o primeiro perfume: Dolce & Gabbana. Dá-se a expansão das suas linhas femininas que passam a incluir acessórios, malas e sapatos e, já no ano 2000, é lançada a linha de relógios D&G Time. Em 2006, a marca abre o Dolce & Gabbana Gold, um restaurante luxuoso com gastronomia italiana.

Dolce & Gabbana e a renovação do luxo

A Dolce & Gabbana nunca parou de se reinventar. Em 2017, a marca lançou a sua primeira coleção de hijabs e abayas – lenços e vestidos usados por mulheres muçulmanas – motivada pelo fascínio de Stefano Gabbana pelo Médio Oriente e pelos seus clientes na região. Nesse ano, os designers convidaram 148 pessoas, entre clientes, atrizes e amigos, para integrarem o casting do seu desfile na Semana de Moda de Milão. Na moda masculina, o casting foi formado por influenciadores do YouTube e do Instagram, a geração milénio.

A marca tem mais de 190 lojas próprias espalhadas por todo o mundo. As peças da dupla são cobiçados fashion icons e a personalidade de ambos está de tal forma entrelaçada que, no mundo da moda, todos pronunciam o apelido dos estilistas como uma única alma inseparável: Dolce & Gabbana.

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