Vendas privadas Diadora

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A Diadora é uma marca italiana de vestuário desportivo, fundada em Itália, em 1948. Seguindo a paixão pela aventura e pelo desporto, a marca combina o estilo italiano com a tecnologia de ponta. As sapatilhas B. Elite e as tecnologias Ortholite e Duratech 5000 são alguns dos emblemáticos produtos desta marca.

Diadora, do alpinismo ao desporto profissional

A Diadora foi fundada por Marcello Danielli, na Província de Treviso em Itália, e era inicialmente uma fábrica de produção artesanal de calçado para caminhada e alpinismo. Devido ao conforto e à qualidade dos seus produtos, a marca rapidamente se tornou uma referência de mercado e começou a expandir os seus produtos por toda a Itália.

Durante o boom económico dos anos 60, o desejo de lazer aumentou e o esqui tornou-se muito popular. Danieli conseguiu perceber as necessidades de mercado e a marca passou a fabricar botas de esqui e as primeiras botas de neve. Seguiu-se o lançamento de sapatilhas para ténis e atletismo. Com os anos 70, veio uma geração ainda mais interessada em desporto e as sapatilhas da Diadora sofreram constantes aperfeiçoamentos, tornando-se mais avançadas tecnologicamente, muito devido a colaborações com atletas como os tenistas Guillermo Vilas e Björn Borg.

A importância do futebol na expansão da Diadora

Os Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, foram o catalisador de um processo de diversificação para outras modalidades desportivas, como por exemplo, o atletismo. As sapatilhas concebidas para Giuseppe Gentile, o conhecido campeão do triplo salto, foram um símbolo de uma nova geração de calçado desportivo. Foi neste ano que a marca, já consolidada no atletismo e ténis, entrou no mundo do futebol patrocinando vários jogadores, como Roberto Bettega que forneceu uma assessoria importante à marca.

A parceria com o futebol seria duradoura. O futebolista Marco van Basten, por exemplo, seria o rosto da Diadora, nos anos 80, com as suas chuteiras personalizadas, as San Siro Van Basten. A marca viria a patrocinar outros jogadores, como George Weah, Roberto Baggio (por 10 anos), Francesco Totti e Roy Keane, a seleção italiana de futebol e clubes de todo o mundo, como o Dínamo de Zagreb e o Vasco da Gama.

O crescimento e as inovações tecnológicas da Diadora

Os anos 80 foram uma década de crescimento e a Diadora apostou na diversificação da produção e dos patrocínios. A marca expandiu-se para o ciclismo, basquetebol e automobilismo, entre outros. Campeões como Niki Lauda, Alain Prost e Ayrton Senna estiveram ligados à Diadora, ajudando a confirmar o seu sucesso internacionalmente.

Em 1998, a marca foi adquirida pela Invicta e, nos anos seguintes, lançou a linha Lifestyle, combinando design desportivo e moda urbana. Contudo, o novo milénio trouxe períodos de crise e a empresa acabou por ser adquirida pela Geox. Em 2010, a marca lança a tecnologia Net Breathing System e, nos últimos anos, a Diadora tem vindo a desenvolver mais tecnologias inovadoras como a Ortholite, o Power Flow, a Flexoft Blown Rubber e a BluShield. A marca defende que o investimento em tecnologia garante a qualidade do produto e a performance dos atletas.

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