Vendas privadas Paez, Moda para os pés

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Fundada na Argentina, em 2007, a marca Paez aposta nas tão cobiçadas Espadrilles. Abertas à frente como as sandálias, ou fechadas e providas de uma plataforma, não há mulher que lhes resista. Na berra, simples e cheias de estilo, os seus pés não vão querer outra coisa.

Paez: Dos colonos bascos à Argentina

Com a chegada, no século XIX, dos colonos bascos à Argentina, de Espadrilles nos pés, a marca resolve reinventar as tradicionais alpargatas. São modificadas e industrializadas, acabando por ser tornar um clássico naquele país da América Latina. Citadinas, também fazem furor no meio rural. Hoje, esta nova versão das alpargatas é exportada para todo o mundo. A sua oferta compreende variantes e coleções, disponíveis num mosaico de cores, que agradam a miúdos e graúdos. Homens e mulheres, há para todos os gostos.

Há quem as tente reproduzir ou imitar, mas nenhuma marca lhes chega aos calcanhares. Não há quem faça sombra a estas Espadrilles, conhecidas por serem confortáveis como os chinelos que se usam em casa. A marca Paez dispensa hoje quaisquer apresentações. Apresenta modelos respiráveis, reforçados ao nível do apoio plantar para mais comodidade e extremamente macios como o algodão. Providos de elástico, conferem uma melhor aderência do pé ao sapato.

Paez: um estilo de vida

Das sapatilhas aos botins, passando pela icónica Espadrille, Paez é, por si só, um estilo de vida. Para além de funcionais, as Espadrilles Paez aliam sentido de estética, simplicidade e conforto. Contrariamente às clássicas Espadrilles, as palmilhas são de couro, e não de corda, para um assentar do pé mais suave e uma pisada confortável. Inicialmente, podem dar a sensação de apertarem ligeiramente. Passadas umas 6 horas, os sapatos acabam por dar de si e moldam-se à forma natural do pé.

Os materiais com que são fabricadas as Espadrilles são maneáveis e extremamente confortáveis. Não irá querer calçar outra coisa! Podem ser usadas no conforto do lar como para ir caminhar. Amiga do ambiente, a marca Paez vende o seu calçado em simpáticas bolsas de lona, para que o possa transportar para todo o lado e arrumar mais facilmente. E, por falar em transporte, a coleção Paez também inclui mochilas.

Valores éticos e inovadores

Obra de três jovens empreendedores da periferia de Buenos Aires, trata-se de uma marca que prima pela inovação e pelos padrões de inspiração étnica. Motivada para exportar o seu know-how baseado na cultura local, lança-se primeiramente com 25 assalariados na Argentina. Hoje, está representada em 600 lojas espalhadas em 20 países. Implantada no velho continente, escolhe a cidade de Barcelona para sua sede. Numa fase inicial, inaugura lojas em Espanha, nomeadamente Saragoça, Madrid e Maiorca, antes de se instalar em Lisboa.

Continua a espalhar magia pela Europa fora, passando obviamente pela França. Preocupada com o bem-estar dos seus funcionários, Paez assiste-os no seu quotidiano, com a construção de casas resistentes às intempéries. Fortemente comprometida com a preservação ambiental, recorre a matérias-primas locais, nomeadamente ao puro algodão e ao couro na confeção dos seus produtos. Transparente, esta marca permite que os consumidores visitem a fábrica e tenham conhecimento dos rendimentos obtidos.