Vendas privadas Fossil: criatividade e versatilidade

Nossas vendas

GRANDES MARCAS
EM VENDAS EXCLUSIVAS ATÉ -70%

A marca FOSSIL é a prova de que é possível conciliar um design vintage com a criatividade dos modelos mais modernos, sem nunca descurar a criatividade e a versatilidade das peças. Sejam relógios, óculos, roupas ou acessórios, a marca oferece peças adequadas a qualquer momento ou situação do dia a dia.

FOSSIL: dos relógios para o mundo da moda

A marca FOSSIL deve o seu nome, à alcunha que os irmãos Kosta e Tom Kartsotis, fundadores da marca, deram ao seu avô. Mas desde a criação da marca, em 1984, nos Estados Unidos da América (EUA), pelas mãos dos irmãos Kartsotis, a FOSSIL percorreu um longo caminho. A dupla de irmãos investiu cerca de 200 mil dólares para fundar a empresa Overseas Products International, que tinha como objetivo a comercialização de relógios modernos, mas a preços acessíveis.

E se, inicialmente, a empresa apostou na aquisição de relógios produzidos no Japão, acabaram depois por contratar Lynne Stafford (que viria a casar-se com Tom), que passou a desenhar os relógios, que se caracterizavam pelo design vintage, inspirados nos anos 30, 40 e 50, mas com um toque criativo, características que mais tarde seriam o principal motivo para o sucesso da marca.

FOSSIL: dos EUA para o mundo

Se, inicialmente, a FOSSIL comercializava apenas relógios, ao longo dos tempos, não só foi apostando na diversificação dos modelos de relógios, nas tecnologias usadas e na modernização dos designs (mantendo as linhas vintage que caracterizam a marca), mas também na diversificação da gama de produtos oferecidos. Em 1990, a marca lança uma linha de artigos em couro, que inclui carteiras, malas e cintos. Seguiu-se depois a introdução dos acessórios e bijuterias.

O crescimento da marca foi tal que, rapidamente, levou a marca a expandir-se e a entrar no mercado europeu. O crescimento é notório e, em 1991, a empresa inaugura a sua primeira Store-In-Store na Macy’s em Nova Iorque. Mais tarde, em 1995, a FOSSIL apresenta a primeira coleção de óculos de sol, que fomenta a diversificação dos canais de venda da marca, que passa a ter as primeiras lojas outlet, lojas próprias de acessórios e vendas online.

FOSSIL: Long Live Vintage

Atualmente a marca FOSSIL está presente em mais de 100 países e conta com mais de 4000 pontos de venda e ainda lojas online. A marca há muito que deixou de ter apenas relógios e, nos dias de hoje, conta com uma vasta lista de produtos, desde os relógios aos óculos escuros, passando pelos acessórios, roupas e até calçado. Em comum todos estes produtos têm o facto de combinar um design moderno e criativos com inspiração vintage.