A Sacoor Brothers é uma marca de vestuário portuguesa fundada em 1989 pelos irmãos Sacoor. O seu estilo alia elegância e elevada qualidade a um serviço personalizado. A marca é hoje reconhecida internacionalmente pelos seus fatos de alfaiataria, camisas icónicas e pela singular experiência de compra oferecida aos seus clientes.
Os irmãos Sacoor e o início do sonho
Quando o proprietário das Modas Belize, em Lisboa, deixou a sua loja de roupa masculina aos quatro jovens Sacoor, em 1989, apenas lhes pediu que continuassem a usar os sacos da marca. Assim nascia a Sacoor Brothers, uma loja que vendia artigos de moda acessíveis. Mas o ideal dos irmãos era criar uma marca que fosse sinónimo de qualidade, de design, de serviço de excelência e de elegância acima de tudo.
Na Sacoor, as peças deveriam refletir uma valorização da cultura, com a conceção de designs intemporais, cheios de tradição, mas sempre muito modernos. Os irmãos viajaram assim para Itália para o seu primeiro Pitti Uomo, o evento internacional mais importante para a moda masculina e acessórios. Aí surgiu a ideia de desenvolverem artigos de moda premium privilegiando a excelência do serviço ao cliente. Em 1991, a Sacoor Brothers lançou o Cartão de Fidelização, pioneiro no mercado português, com descontos e serviços personalizados.
Sacoor Brothers: estratégias e parcerias de sucesso
Em 1992, iniciam-se as parcerias com atletas portugueses e até com modelos e atores de Hollywood, no que seria uma das estratégias de marketing mais bem-sucedidas da marca. Já em 1997, a Sacoor Brothers abre a primeira loja num centro comercial de Lisboa, à época, o maior da Europa. A sua coleção de camisas estampadas com ursos e ratos é vendida em apenas 15 dias, tornando-se símbolo de uma geração.
Depois da moda masculina, a Sacoor Brothers lança, em 2001, a linha Sacoor Woman, sendo o primeiro rosto da campanha a atriz Catarina Furtado e, posteriormente, Irina Shayk e Ana Beatriz Barros, entre outras. Os embaixadores masculinos da marca incluiriam atores como Rob Lowe, Chris O’Donnel e William Baldwin. A marca continuaria as parcerias de sucesso sendo a oficial suit supplier da equipa do F.C. Barcelona. Em 2005 e 2007, viria a vestir também as equipas portuguesas do S.L. Benfica e F.C. Porto.
Remodelações e expansão internacional da Sacoor
Em 2003, as lojas sofrem uma remodelação para incluírem o Tailor Room e o Sacoor Caffe com música ao vivo. Em 2006, o primeiro logótipo da marca, o trevo, dá lugar ao conhecido galgo, símbolo de elegância, equilíbrio e nobreza. E, no ano seguinte, inicia-se a expansão internacional com lojas nos Emiratos Árabes Unidos e em Espanha. Já em 2012, a marca expande-se para Singapura e para a Malásia. As lojas para crianças abrem em 2014.
Um ano mais tarde, surge a Sacoor One, um segmento da marca mais jovem e casual. Cristiano Ronaldo torna-se o embaixador da marca e, em 2017, recebe o prémio FIFA vestido com um fato Sacoor personalizado. A marca torna-se, até 2020, o alfaiate oficial da Seleção Portuguesa de Futebol. A Sacoor Brothers está hoje presente em 13 países, com mais de 100 lojas físicas e uma loja online.
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