Vendas privadas Timberland: uma marca americana por excelência

Nossas vendas

GRANDES MARCAS
EM VENDAS EXCLUSIVAS ATÉ -70%

A Timberland é a marca americana na origem das inconfundíveis botas amarelas de aspeto confortável e quente, perfeitas para o inverno mais frio e chuvoso. Símbolo cultural, a marca mantém-se fiel ao seu objetivo de levar até às pessoas produtos intemporais e feitos para durar muito tempo.

As origens da Timberland

Pode dizer-se que a história da Timberland tenha começado a delinear-se quando, em 1918, o seu fundador, Nathan Swartz começa a trabalhar numa fábrica de calçado. Contudo, será mais tarde, quando Swartz compra a empresa, que a história da Timberland ganha contornos definidos. Algum tempo mais tarde, em 1973, a marca adota o nome Timberland, por causa das famosas botas amarelas com o mesmo nome que haviam sido um êxito.

As botas dispunham de uma tecnologia de impermeabilidade desenvolvida pela marca e que as tornavam perfeitas para o rigoroso inverno de New Hampshire. Nos anos 80, a marca parte à conquista de novos mercados, chegando primeiro ao mercado italiano. Em 1995, a empresa fecha todas as suas fábricas nos Estados Unidos e subcontrata a maior parte da produção a terceiros. No ano de 1998, Jeffrey Swartz, neto do fundador da empresa, é nomeado CEO.

Em 1999, a Timberland lança a linha de botas de trabalho Timberland PRO. Em 2000, a Timberland atinge, pela primeira vez, os mil milhões de dólares em vendas e continua a conquistar novos mercados até aos dias de hoje. A Timberland passou a ser uma marca inconfundível da cultura contemporânea.

O compromisso da Timberland

O modelo clássico, as famosas botas amarelas, foi o grande responsável por colocar a marca nas bocas do mundo. As botas encarnam na perfeição o ADN da marca: a sua durabilidade, simplicidade e conforto, sem esquecer de que se trata de qualidade Timberland a preços bastante acessíveis. Uma curiosidade interessante é que as botas são construídas em oitenta partes, muitas delas ainda feitas à mão. Contudo, a oferta da marca já não se resume às icónicas botas amarelas.

Hoje em dia, a Timberland dispõe de outros produtos no seu catálogo, como, por exemplo, outros modelos de botas, sapatos, roupa para homem, mulher e criança, relógios, óculos, entre outros. Vale a pena também referir que a marca vende atualmente as botas que a tornaram famosas noutros tons, o que de certeza vai agradar a muitas pessoas. O CEO da Timberland é, atualmente, Jim Pisani e, juntamente com o diretor criativo da marca, Christopher Raeburn, tem conseguido manter o lugar de destaque da empresa.

A Timberland disponibiliza os seus artigos numa rede de cerca de 230 lojas situadas na Europa, Ásia, América Latina, Estados Unidos e Médio Oriente. Aproveite os melhores produtos da Timberland numa promoção relâmpago de até 70% de desconto e compre os seus produtos favoritos a preços muito competitivos.