Vendas privadas Desigual : A fast-fashion colorida e irreverente

Nossas vendas

GRANDES MARCAS
EM VENDAS EXCLUSIVAS ATÉ -70%

A marca espanhola de roupas e acessórios foi criada nos anos 80 e é atualmente um verdadeiro fenómeno no mundo da moda. Seguindo o conceito “Vestimos pessoas, não corpos”, a Desigual alia os estampados ousados às cores fortes, sendo venerada por milhões de consumidores. A marca é mais conhecida pelos retalhos coloridos das suas roupas.

“Desigual não é o mesmo”

Nos inícios dos anos 80, o jovem suíço Thomas Meyer vendia t-shirts estampadas com desenhos de grafíti e manchas caleidoscópicas na turística ilha de Ibiza. Em 1983, Meyer serviu-se de uma remessa de jeans usados para criar a sua primeira peça, um blusão, feita a partir de retalhos dessas calças.

Os blusões depressa se tornaram um enorme sucesso de vendas e, em 1984, a cineasta espanhola Isabel Coixet sugeriu a Meyer a ideia do nome Desigual, acompanhado do slôgane “Desigual não é o mesmo”, no intuito de marcar um estilo único e irreverente, mas também como tomada de posição política na ditadura da moda. O objetivo de Meyer era que as pessoas se vestissem “de uma maneira diferente” e, para isso, criou t-shirts, jeans e camisas de estilo urbano com uma mistura de materiais e de padrões que refletiam a individualidade de cada um sob o lema “a vida é bela”.

A consolidação da Desigual em Espanha

A primeira coleção surgiu em 1984 e a primeira loja abriu em Ibiza em 1986. Nesse ano, o artista catalão Pere Torrent criou o logótipo da Desigual com o famoso S invertido. A marca expandiu-se por toda a Espanha, mas os erros de gestão prejudicaram o grande sucesso das roupas. As coleções foram repensadas e a marca lançou roupas para clientes mais jovens com estampados exclusivos e ousados criados por Thomas Meyer.

No início dos anos 90, a Desigual consolidou a sua presença em Espanha com as suas peças a serem vendidas em armazéns e em lojas multimarcas. A marca decide criar primeiro uma rede de lojas próprias, inauguradas em 1996, em três destinos turísticos de Espanha e, em 1998, inaugura uma grande loja num centro comercial de Barcelona. Em 2002, abre outra loja em Valladolid e, dois anos depois, apresenta a sua primeira coleção para crianças, abrindo mais 24 novas lojas.

A expansão e o sucesso internacional da Desigual

A expansão internacional surge em 2006, com a primeira loja em Singapura, seguindo-se Londres e, em 2009, Nova Iorque. A marca lança o “joya”, uma reinterpretação contemporânea e ousada do casaco, e a peça torna-se muito popular entre mulheres de todo o mundo.

A Desigual tem uma linha feminina e masculina, uma coleção para criança, peças para bebés, calçado e acessórios, perfumes e artigos de decoração. Lançou também coleções temáticas, como as do Cirque du Soleil, e estabeleceu uma parceria com o estilista francês Christian Lacroix. Seguindo o conceito fast fashion, a marca é capaz de entregar às lojas até 120 mil peças por dia. Atualmente, a Desigual está presente em mais de 110 países. Um dos fatores do seu sucesso é o marketing inovador e provocador com ações como a Seminaked Party e a Desigual Kisstour.

Aproveite aqui a oportunidade para comprar artigos da Desigual com descontos que vão até 70%!