Vendas privadas Ray-Ban: O estilo sofisticado e a segurança da proteção

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A Ray-Ban é o líder mundial no setor de óculos premium. A marca foi fundada em 1937 pela norte-americana Bausch & Lomb. O seu nome vem da junção de Ray (raio) e Ban (banir), já que os óculos baniam os raios solares. Os modelos icónicos da marca são os Aviator e os Wayfarer.

As origens militares dos modelos Ray-Ban

Em 1929, o Coronel do Exército norte-americano, John A. Macready, sentiu uma irritação na retina durante uma viagem aérea e pediu à empresa de produtos óticos, \o « Bausch & Lomb » Bausch & Lomb, para lhe fazer uns óculos de sol que protegessem os olhos dos pilotos da excessiva claridade que aumentava a probabilidade de lesões óticas e reduzia drasticamente a visão a grandes altitudes. O protótipo, criado em 1936, ficou conhecido como ‘Anti-Glare’ (anti-brilhoantirreflexo).

Tinha armações leves, com apenas 150 gramas, e lentes verdes de cristal mineral com a capacidade de filtrar os raios infravermelhos e ultravioletas e cortar a claridade sem obscurecer a visão. Estas características inovadoras para a época levaram a Força Aérea Americana a aderir em massa a estes óculos já que os pilotos dos seus caças tinham também problemas de visibilidade causados pelos raios solares.

O sucesso intemporal dos Ray-Ban Aviator

Os óculos seriam depois redesenhados com uma armação de metal e patenteados como Ray-Ban Aviator. Mais tarde seriam também adicionadas lentes resistentes ao impacto. Segundo a BBC, os Aviator tinham “lentes Kalichrome concebidas para aprimorar os detalhes e minimizar a neblina, filtrando a luz azul e tornando-os ideais em condições enevoadas”. A popularidade do modelo Aviator cresceu entre os pilotos quando o \o « General Douglas MacArthur » General Douglas MacArthur foi fotografado numa praia com os óculos em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1987, a Ray-Ban lançaria a linha ‘The General’ com óculos semelhantes aos originais Aviator usados por MacArthur.

Devido ao sucesso alcançado, os Aviator rapidamente atravessaram fronteiras e espalharam-se por todo o mundo, tornando-se numa moda sobretudo entre artistas e músicos. Em 1950, os óculos ganharam novas formas, coloridas e maiores e a marca lançou as lentes cinza N-15, o modelo Caravan, e outro dos ícones da marca, os Wayfarer.

Os modelos Ray-Ban entre o estilo e a inovação

Os Wayfarer, foram desenhados por Raymond Stegeman, tinham hastes em plástico e eram inspirados nos automóveis clássicos da época. Os modelos Ray-Ban atingiram mais notoriedade quando, em 1958, a atriz Audrey Hepburn usou uns óculos da marca no filme “Breakfast at Tiffany’s” de 1958, conquistandoou o público feminino.

Em 1965, apareceram os modelos Olympian popularizados pelo ator \o « Peter Fonda » Peter Fonda que os usou no filme “Easy Rider”. Os óculos Ray-Ban fizeram sucesso de geração em geração e são sinónimo de liberdade e ousadia, aliadas ao conforto e proteção. No ano de 1999, a marca foi comprada pela empresa Italiana Luxottica que procurou conquistar diferentes públicos.

Sempre procurando inovar, a marca lançou as lentes polarizadas com o objetivo de aniquilar eliminar os reflexos horizontais e com 3 níveis de proteção. Os óculos Ray-Ban ditaram tendências e são hoje considerados verdadeiros símbolos de sucesso. Encontre nas vendas privadas o seu modelo com descontos até menos 70% de desconto!