A Chicco é uma marca italiana de produtos para bebé e criança, pensada para colmatar necessidades dos pais e das suas crianças. A marca é sinónimo de qualidade e a sua filosofia de compromisso para com as pessoas tem garantido a fidelidade de milhões de clientes em todo o mundo.
Chicco e a sua história
Em 1958, em Itália, o fundador do Grupo Artsana, Pietro Catelli, empreendedor e industrial italiano, cria a marca Chicco para celebrar o nascimento do seu filho. O nome Chicco é o diminutivo de Enrico, o filho do fundador. A ideia de Catelli para a Chicco era criar uma marca de cuidados de bebé, dos 0 aos 36 meses, que viesse colmatar as necessidades com que se deparou quando o seu filho nasceu. Com o tempo, os produtos Chicco conquistam cada vez mais importância e a marca chega a mercados tão variados como a Espanha, Estados Unidos da América e Brasil.
Em 1996, o Grupo Artsana compra a marca francesa Prénatal. Em 2006, com o falecimento do fundador da Chicco, a empresa passa para as mãos dos seus três filhos, Enrico, Michele e Francesca. Desde 2009, a Chicco já conseguiu chegar a outros mercados, como a Índia, Rússia ou México. Com inúmeras lojas espalhadas um pouco por todo o mundo, a Chicco continua a ser a verdadeira líder neste segmento de mercado. Desde 2013, Claudio de Conto tem atuado como diretor-executivo da Artsana, empresa que detém a Chicco. Atualmente, a Chicco está presente em 120 países e possui uma rede com mais de 400 lojas.
O bebé Chicco
A Chicco sempre contribuiu com produtos que revolucionaram o mundo da puericultura. É o caso do berço Chicco Next 2 Me, que permite que o bebé durma perto da mãe, ou os sapatos Chicco Run, desenhados para facilitar o movimento do pé e favorecer o desenvolvimento motor. Estes são alguns dos exemplos do empenho da marca em criar produtos que rapidamente passam a fazer parte da vida das pessoas. Atualmente, a Chicco oferece produtos como biberões, fraldas, carrinhos de bebé, berços, produtos para a segurança do bebé e criança, produtos de higiene, brinquedos ou produtos para a maternidade e gravidez.
A marca empenha-se também na investigação, com o contributo de especialistas, como pediatras, psicólogos, sem esquecer os pais. Como resultado deste compromisso, surgiu o Observatório Chicco, ponto de partida de projetos e produtos. Mas o empenho da Chicco pela inovação não fica por aqui. A marca desenvolve também parcerias com universidades e escolas de design. Paralelamente, a Chicco dedica-se a projetos de cariz social. É o caso do projeto Chicco di Felicità cujos lucros das vendas revertem a favor de crianças com necessidades especiais. Aproveite os melhores produtos da Chicco numa promoção relâmpago de até 70% de desconto e encontre os seus produtos favoritos a preços muito competitivos.