A Ted Baker é uma marca escocesa de roupa que atua no setor da moda de luxo. Está no mercado há 32 anos e, embora tenha começado como uma marca de roupa masculina, cresceu rapidamente, chegando atualmente a ambos os géneros com vários produtos para além do setor têxtil.
História e valores da Ted Baker
O ano de 1987 marca o nascimento da Ted Baker enquanto especialista em camisas masculinas, tornando-se rapidamente num lugar de referência para comprar as melhores e mais sofisticas camisas da cidade de Glasgow e arredores. Desde a sua fundação, a marca manteve sempre o foco na qualidade do seu produto, na atenção aos detalhes e num sentido de humor muito próprio e peculiar, ao ponto da marca oferecer um serviço de lavandaria para cada camisa comprada – ganhando rapidamente o título de “No Ordinary Designer Lab”.
Todos os produtos Ted Baker refletem a personalidade e paixão do criador e das pessoas que trabalham na marca. Atualmente, a marca tem mais 490 lojas e concessões espalhadas um pouco por todo o mundo mas especialmente no Reino Unido e nos EUA, oferecendo roupa de homem, mulher, acessórios, calçado, relógios, óculos de sol, entre outros.
Produtos e sucesso da Ted Baker
Sendo uma marca especializada no setor têxtil, a marca não se restringe apenas a esse setor. As suas coleções cresceram rapidamente e, com o sucesso mundial, surgiu a necessidade de ter uma coleção têxtil, e não só, mais alargada. Atualmente, a Ted Baker oferece uma vasta gama de roupa masculina, roupa feminina, acessórios, perfumes, produtos para a pele, calçado, óculos de sol, relógios e jóias.
Todos estes produtos são de uma qualidade ímpar, desenvolvidos para um gosto requintado e de acordo com as últimas tendências da moda de luxo e da alta-costura. A marca inspira-se nos seus clientes para desenvolver as suas coleções, ouvindo-os desde o início da sua história, quer estejam em Nova Iorque ou no Azerbeijão. O criador da Ted Baker acredita que a paixão e a felicidade de todos os trabalhadores têm um papel preponderante no sucesso da marca.
Ted Baker, na luta por um planeta sustentável
Na Ted Baker acredita-se que, graças à abertura e à honestidade nos negócios, se faz a escolha mais acertada para os seus stakeholders, operando de forma mais justa e sustentável. Existem três áreas muito importantes para a estratégia global de sustentabilidade da marca: o planeta, as pessoas e o produto. Na área do planeta, a ideia é gerir e reduzir o impacto das produções da marca no meio ambiente, através das suas operações próprias, resíduos de produto e embalamento e transporte.
Na área das pessoas, existe uma preocupação em dar valor a quem cria, faz e utiliza o produto da marca. Por fim, na área do produto, a marca fabrica um produto de qualidade e mais sustentável, de modo a melhorar continuamente os seus processos.