A marca espanhola nasce em 1988 com o objetivo e missão de vestir homens urbanos, jovens e cosmopolitas. Dezoito anos depois, a Springfield alarga a sua moda urbana e cosmopolita às mulheres. Hoje em dia ocupa uma posição de liderança no setor têxtil.
Um sonho chamado Springfield
Se, no ano da sua criação, a marca ainda era um sonho e um projeto com futuro indefinido, hoje em dia, podemos dizer que o sonho tornou-se realidade. A Springfield conta com uma equipa especializada de mais de 2000 pessoas que trabalham diariamente no design, no fabrico e na venda das peças até ao mais ínfimo detalhe. A qualidade não se obtém sem esforço e perseverança e, por isso mesmo, a marca faz questão de acompanhar de perto todo o processo de elaboração, que vai desde o desenho final até ao momento da confeção das roupas.
Desde modo, consegue cumprir o compromisso que tem com os seus clientes de vestir todas as pessoas com roupa bem confecionada, natural, fácil de cuidar, combinável e que se adapte a diferentes estilos, sempre com as melhores matérias-primas e acabamentos. Com mais de 800 lojas espalhadas por 52 países, conta ainda com mais de 300 franquias.
Produtos e sucesso da Springfield
Sendo especialmente dedicada ao setor têxtil, a Springfield não quis ficar por este setor e decidiu apostar em outros setores. Se visitar hoje uma loja Springfield, irá encontrar vários artigos para além de roupa. Alguns desses artigos contemplam calçado e artigos de perfumaria (perfumes, desodorizantes, etc.). Mas os produtos-estrela são os têxteis e poderá contar na linha masculina com produtos como casacos, malhas, sweatshirts, calças, jeans, camisas ou calções de banho e, na linha feminina, terá produtos como vestidos, macacões, casacos, jeans, saias, calções ou fatos de banho.
Todos estes produtos refletem o já mencionado estilo urbano, jovem e cosmopolita, bem como um estilo de vida ativo. Um dos mais recentes sucessos da marca dá pelo nome de “R[eco]nsider” e utiliza matérias primas mais sustentáveis na confeção das roupas, de modo a ajudar o meio ambiente. Só na produção de jeans foram poupados 15.780.600 litros de água.
Springfield e a preocupação com o planeta
Na continuação da produção sustentável das suas peças de roupa, a Springield dispôs-se agora a ajudar a salvar o Mediterrâneo. Por cada hashtag #SALVEMOSNUESTROMEDITERRÁNEO partilhada na rede social Instagram, a marca espanhola irá contribuir com um euro para a proteção e conservação da Posidonia oceânica, uma flor marinha localizada no mar Mediterrâneo, ao largo das Ilhas Baleares.
A Springield já é parceira da National Geographic no âmbito do lançamento do documentário “Heróis do Mediterrâneo”, assinado pelo biólogo marinho Manu San Félix. Além desta ação, a Spingfield produziu uma linha de t-shirts que pretende dar a conhecer a Posidonia oceânica ao público em geral, alertando para os perigos que corre. Ao todo, existem nove modelos disponíveis – seis de homem e três de mulher – com fotografias do biólogo marinho. Recentemente, a marca estabeleceu igualmente uma parceria com a organização Seaqual, que se dedica a eliminar o plástico das águas.