Vendas privadas Moschino: luxo excêntrico

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A Moschino é uma marca italiana de roupa de luxo e é conhecida por um design que mistura classe e excentricidade na perfeição. As suas peças representam a liberdade de ideias e a criatividade de uma marca que se reinventa constantemente e que trilha o seu próprio caminho.

Moschino e a sua história

De 1978 a 1983, Franco Moschino desenha roupa para a marca Cadette e começa a delinear os seus traços enquanto artista. Em 1983, acontece o primeiro desfile da Moschino em Milão. Entre 1984 e 1987, a Moschino lança coleções para mulher, homem e, até, o seu primeiro perfume. No final da década de 1980 e início da década de 1990, a marca abre duas lojas em Milão. Em 1991, Franco Moschino decide parar de fazer desfiles de moda.

Em 1993, é organizada uma exposição em Milão para celebrar os dez anos da marca. O ano de 1994 fica marcado pela morte do fundador da marca. Rossella Jardini passa a ser a diretora criativa da marca e a Moschino passa a pertencer ao Grupo Aeffe. Entre 1996 e 1997, a Moschino lança os perfumes « Cheap and Chic » e « Oh! De Moschino », bem como a fragrância para homem “UOMO?”. É por esta altura que a marca entra em mercados externos, abrindo lojas em Osaka, Londres, Taiwan e Hong Kong. Em 2002, abre a primeira loja em Berlim. Em 2008, a Moschino e a Altana assinam um acordo para as coleções Moschino, de bebé, criança e adolescentes.

Em 2009, a Moschino lança a sua loja online. Em 2010, abre o hotel “Maison Moschino” em Milão. Em 2013, a Moschino celebra trinta anos com um desfile em que dá a conhecer a coleção de primavera/verão e conta com a atuação da cantora Gloria Gaynor. Atualmente, o CEO da Moschino é Gabriele Maggio.

Moschino: um legado de inovação

A Moschino é conhecida pelo seu design inovador, colorido e excêntrico. A marca nunca passou igualmente despercebida graças às críticas que teceu sobre a indústria da moda e atenção que deu a causas sociais. Exemplo disso são as campanhas lançadas no início doa anos noventa e as inesquecíveis peças de roupa com frases, muitas das vezes polémicas.

Durante os anos em que Rossella Jardini foi diretora criativa, as coleções da Moschino passaram a ser um pouco menos irreverentes. Atualmente, o diretor criativo é o estilista Jeremy Scott, que conseguiu devolver um pouco da mesma capacidade de não passar despercebida, uma característica dos primeiros anos da marca. Um exemplo disso são as camisolas com imagens de personagens dos desenhos animados Looney Tunes.

Outro exemplo da irreverência da marca é a colaboração com o jogo de vídeo Sims, que permite vestir as personagens do jogo com peças desenhadas por Jeremy Scott. Atualmente, a marca cria e comercializa roupa, malas, calçado, acessórios, perfumes e produtos de higiene. Para além disso, a marca possui coleções para mulher, homem e criança. Aproveite os melhores produtos da Moschino numa promoção relâmpago de até 70% de desconto e encontre os seus produtos favoritos a preços muito competitivos.