POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Atualização: Outubro 2022
A proteção dos seus dados pessoais é uma das nossas
prioridades. Nos nossos sites da Internet e na nossa aplicação
móvel (o "Site"), aplicamos a presente política
de privacidade ("Política de Privacidade"). Esta
política permite-nos informá-lo sobre a utilização e a
proteção dos seus dados.
No âmbito da Política de Privacidade, a expressão " Dados(s) Pessoal(ais)" ou "Dado(s)"
refere-se a qualquer informação que o identifique, direta ou
indiretamente, nomeadamente a partir do terminal que utiliza, ou seja o seu
computador, tablet, smartphone.
Ao utilizar o nosso Site reconhece ter tomado conhecimento da nossa
Política de Privacidade. No caso de alteração das
condições de tratamento dos seus dados, atualizaremos a nossa
Política de Privacidade da qual será informado quando voltar a
entrar no Site.
1. Responsável pelo Tratamento e Encarregado da
Proteção de Dados
A sociedade Showroomprive.com, filial do grupo SRP GROUPE et SARL com um
capital de 115 481 749,68 Euros e com sede social em ZAC
de la Montjoie - 1 rue des blés - 93210 La Plaine Saint-Denis,
inscrita no Registo de Comércio e das Sociedades (RCS) de Bobigny sob
o número 538 811 837 ("Showroomprive.com", "nós") é
responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais, ao abrigo das
condições descritas na presente política.
O Showroomprive.com dispõe de um encarregado da proteção de
dados assim como de uma unidade "Privacy" que pode ser contactada para
qualquer questão relativa aos seus Dados Pessoais por e-mail
através do seguinte endereço: privacy@showroomprive.net ou
por correio para Cellule Privacy, ZAC de la Montjoie - 1 rue des blés
- 93210 La Plaine Saint-Denis.
Pode exercer todos os seus direitos enviando-nos um e-mail para
apoiocliente.pt@showroomprive.com
ou pelo correio (ver artigo 7 abaixo).
2. Que Dados recolhemos e quando?
Quando utiliza o nosso Site e os nossos serviços, podemos recolher os
seguintes Dados que lhe dizem respeito:
- nome, apelido, sexo;
- endereço(s) postal(ais);
- informações necessárias para entregas (andar, código
de acesso etc);
- data de nascimento;
- endereço e-mail;
- endereço IP, tipo de terminal, utilizador publicitário,
navegador utilizado, fornecedor de acesso;
- nome do padrinho e/ou afilhado;
- número de telefone;
- palavra-passe;
- histórico de encomendas (por exemplo, montantes de compras,
números e referências de produtos encomendados) e outros dados
relativos ao seguimento da relação comercial);
- correspondências e/ou chamadas telefónicas com o nosso
serviço de apoio ao cliente;
- números de transações;
- histórico das suas visitas e da sua navegação
(páginas visitadas, marcas e/ou artigos favoritos, links em que
clicou, ações realizadas no Site, tempo passado por página
etc.);
- informações de localização no momento da conexão
e da confirmação da encomenda;
- números de cartão bancário (que são recolhidos e
tratados através dos nossos prestatários de serviços
encarregues da gestão dos pagamentos e nas condições
previstas na cláusula 8 infra); tratamos também uma parte
truncada dos seus números de cartão bancário que não
permitem a realização de uma transação);
- dados que nos permitam memorizar as suas preferências de contacto e
de comunicação e as suas escolhas relativamente ao tratamento de
dados e de cookies.
Estes dados são obtidos (i) quando preenche os formulários
dedicados no nosso Site (ao criar a sua conta, ao completá-la ou ao
preencher certos campos por exemplo aquando de um concurso), (ii) ao
encomendar no nosso Site, (iii) ao comunicar com o nosso serviço de
apoio ao cliente e (iv) geralmente no momento da sua conexão e
navegação, através dos cookies e trackers (cf. Pode
consultar em detalhe a nossa política relativa aos cookies mais abaixo
no artigo 10).
Se aceder ao nosso Site através da autenticação do Facebook,
teremos igualmente acesso às suas informações de perfil
público e, de acordo com as escolhas que fez através do Facebook,
ao endereço de correio eletrónico que forneceu no Facebook.
3. Para que finalidade e com que fundamento jurídico são
utilizados os seus Dados?
Sobre a base do contrato que nos liga e/ou do nosso interesse
jurídico, os seus Dados são tratados para as finalidades que se
seguem:
- permitir o acesso ao nosso Site e a sua utilização;
- assegurar a gestão das suas encomendas e a entrega dos produtos e/ou
serviços encomendados no nosso Site ou nos sites dos nossos parceiros;
- permitir o fornecimento de serviços aos quais subscreveu no nosso
Site e particularmente receber as nossas newsletters informando-o das novas
vendas privadas;
- elaborar estatísticas e segmentações, estudos e
análises com o objetivo de melhorar os nossos serviços e o
conhecimento dos nossos clientes;
- gerir a relação e a satisfação dos clientes;
gerir os pedidos relacionados com o exercício dos seus direitos
relativos aos seus dados pessoais;
- gerir os eventuais contenciosos e reclamações;
- gerir as transações e lutar contra a fraude (por exemplo:
implementação de medidas de segurança tratando-se
nomeadamente de luta contra a fraude com cartões bancários).
Com base no seu consentimento, os seus dados são também tratados
para s finalidades seguintes:
- receber ofertas personalizadas e exclusivas em função do seu
perfil e da sua navegação (por exemplo: ofertas de boas-vindas,
ofertas de aniversário, exclusividades personalizadas);
- receber as nossas oportunidades comerciais;
- efetuar análises e medidas com o objetivo de melhorar o interesse e
a ergonomia do nosso Site;
- usufruir de uma experiência de navegação personalizada;
- beneficiar de um serviço de publicidade personalizado, pela nossa
conta ou pelos nossos parceiros, no nosso Site ou noutros suportes, em
função do seu perfil e da sua navegação;
- usufruir das nossas ofertas comerciais e publicitárias
personalizadas assim como as dos nossos parceiros, no nosso Site ou noutros
suportes, em função da sua geolocalização;
- receber comunicações dos nossos parceiros;
- receber alertas de marcas;
- partilhar informações nas redes sociais.
Para definir as suas preferências relativamente às
comunicações, cookies e dados, dirija-se à página
«
Preferências de contacto
» ou «
Cookies e Comunicações »,
acessível a partir da sua conta, ou clicando no link "Gerir os meus
cookies" acessível no rodapé de todo o website
4. Durante quanto tempo mantemos os seus dados?
Sob reserva das disposições específicas relativas aos
números de cartão bancário e à luta contra a fraude,
enunciadas na cláusula 8 abaixo, os seus Dados Pessoais são
mantidos na nossa base ativa pelo período máximo de 3 anos a
partir da sua última atividade no Site, ou seja a partir:
- da sua última compra;
- da sua última visita ao nosso Site, sob reserva que tenha acedido
à sua conta e tenha navegado nas nossas páginas;
- do seu último contacto estabelecido com o nosso serviço de
apoio ao cliente;
- da abertura de uma hiperligação presente numa newsletter ou
noutro e-mail comercial que lhe tenhamos enviado, em função das
suas preferências de contacto.
Alguns dos seus Dados Pessoais são contudo conservados por
durações reduzidas: 90 dias no máximo para os dados de
localização, 30 dias no máximo para as gravações
das suas comunicações telefónicas com o nosso serviço
de apoio ao cliente.
Algumas semanas antes de expirar o prazo de 3 anos, poderemos entrar em
contacto consigo para que nos informe se deseja manter a sua conta. Caso
contrário ou na ausência de uma resposta sua, encerraremos a sua
conta e eliminaremos os seus Dados da nossa base ativa. A partir desse
momento deixará de poder aceder à sua conta com as suas
credenciais antigas e deverá, portanto, criar uma nova conta.
A eliminação dos seus Dados da nossa base ativa será seguida
de um período de armazenamento intermediário de alguns dos seus
Dados Pessoais de forma a podermos cumprir as nossas obrigações
legais, contabilísticas e fiscais assim como para podermos gerir
eventuais reclamações e pedidos relativos a garentias eventuais,
dentro do limite dos prazos de prescrição aplicável. No caso
em que os seus Dados venham a ser armazenados por um período superior,
os mesmos serão automaticamente anonimizados de forma
irreversível.
De acordo com a cláusula 7 abaixo, poderá, em qualquer altura,
solicitar a eliminação da totalidade ou parte dos seus Dados,
opor-se ao seu tratamento ou solicitar a sua limitação. Um pedido
de supressão da sua conta e/ou dos seus Dados Pessoais levará
à supressão dos seus Dados da nossa base ativa e à
conservação na base de armazenamento intermediário de alguns
dos seus Dados Pessoais, como acima indicado.
5. Destinatários dos seus Dados Pessoais
Os seus Dados podem ser comunicados a diferentes destinatários
externos ao grupo ao qual pertence o Showroomprive.pt. Estes
Destinatários são selecionados por nós em função
da sua competência em termos de segurança e confidencialidade de
Dados. Concluímos com todos esses destinatários contratos que
permitem assegurar-nos que os mesmos apresentam um alto nível de
segurança para a proteção dos seus Dados.
Os destinatários dos seus Dados Pessoais são os seguintes:
· Os nossos prestadores de serviços, que nos prestam
assistência para lhe fornecer os nossos serviços, assumindo, sob
o nosso controlo, a totalidade ou parte das operações de
tratamento dos seus Dados que são:
- O nosso fornecedor de alojamento, de quem precisamos para armazenar todos
os seus Dados e que está sedeado em Marselha;
- Os nossos prestadores de serviços encarregues de assegurar a
gestão e a segurança dos pagamentos que efetua no nosso Site;
- Os nossos prestadores aos quais confiamos os serviços de
armazenamento, preparação, entrega dos nossos artigos e
gestão das devoluções dos mesmos;
- Os nossos prestadores a quem confiámos a gestão das reservas de
viajem e bilhetaria;
- Os nossos prestadores encarregues das relações cliente;
- Os nossos prestadores e parceiros encarregues de efetuar análises e
segmentações, estudos de marketing e comerciais e campanhas
publicitárias personalizadas e específicas;
· Os nossos parceiros comerciais no caso em que o serviço que
subscreveu tenha sido implementado conjuntamente com o Showroomprivé e
por um dos seus parceiros.
Poderemos, igualmente, partilhar a totalidade ou parte dos seus Dados com
um terceiro, quando:
· Nos tenha dado o seu acordo prévio;
· Sejamos obrigados, por força da lei, de um pedido imperativo
proveniente de uma autoridade pública ou no âmbito de um processo
judicial;
· Cedemos ou transferimos a totalidade ou parte da nossa empresa ou
dos nossos ativos, por exemplo no âmbito de uma fusão ou de uma
venda. As operações desta natureza podem implicar, legitimamente,
a realização de auditorias prévias por profissionais e
através da implementação de garantias e de medidas de
segurança apropriadas com vista a assegurar a confidencialidade dos
dados a que acedem. No caso de realização efetiva de uma
operação de transmissão ou de cessão dos nossos ativos
contendo os seus Dados, implementaremos procedimentos de
informações que permitam garantir o exercício dos direitos
que lhe assistem sobre os seus Dados.
6.
Transferência dos seus Dados para fora da União Europeia
Os Dados de caráter pessoal podem ser transmitidos aos nossos
prestadores situados em países fora da União Europeia com um
nível de proteção diferente. Não obstante isso,
comprometemo-nos a tomar as medidas necessárias para manter um
nível de confidencialidade e de segurança apropriado.
Podemos exigir, por exemplo, que os nossos subcontratantes e parceiros
implementem qualquer medida para garantir o mesmo nível de
proteção que aquele exigido pela regulamentação
aplicável em matéria de dados pessoais.
As transferências de Dados fora da União Europeia podem ocorrer
nomeadamente para a gestão das relações clientes pelos
nossos pretadores situados em Marrocos e Magadáscar.
7. Quais são os seus direito e como exercê-los?
Em conformidade com a regulamentação aplicável em
matéria de dados pessoais, pode exercer os seguintes direitos junto do
Showroomprive.com:
- Aceder aos seus Dados, solicitar a sua retificação ou a
portabilidade;
- Pedir a anulação da sua conta e dos seus Dados;
- Retirar o seu consentimento para o futuro relativamente à totalidade
ou parte dos tratamentos em questão;
- Opor-se ao tratamento dos seus Dados ou solicitar a sua
limitação;
Pode exercer os seus pedidos de acesso e de anulação preenchendo
os nossos
formulários online.
Pode também definir as suas preferências relativamente às
comunicações, cookies e tratamento de dados, na página
«
Preferências de contacto
» ou «
Cookies e Comunicações
», acessível a partir da sua conta, ou clicando no link "Gerir os
meus cookies" acessível no rodapé de todo o website
Pode exercer todos os seus direitos enviando-nos um e-mail para
apoiocliente.pt@showroomprive.com
ou por correio para o seguinte endereço: Showroomprive.com 1, rue des
blés 93210 La Plaine Saint Denis, fornecendo-nos um documento
comprovativo da sua identidade e explicitando:
- Os seus apelidos, nome, endereço de correio eletrónico;
- O objeto do seu pedido;
- O endereço para o qual enviar a resposta;
Podemos também solicitar o envio de um comprovativo de identidade.
Responderemos num prazo máximo de 1 mês a partir da
receção pelos nossos serviços do seu pedido.
No caso de não obter uma resposta ou de obter uma resposta
insatisfatória, dispõe ainda do direito de apresentar uma
reclamação junto de uma autoridade de controlo:
Post mortem :
Também dispõe do direto de formular diretivas relativas à
conservação, destruição e comunicação dos
seus dados após o seu falecimento. Assim pode nos comunicar as suas
diretivas post-mortem e exercer os seus direitos ao enviar um email para
apoiocliente.pt@showroomprive.com
ou por correio para o seguinte endereço: Showroomprive.com 1, rue des
blés 93210 La Plaine Saint Denis, indicando:
- Os seus apelidos, nome, endereço de correio eletrónico;
- As suas diretivas post-mortem;
- O endereço para o qual enviar a resposta;
Podemos também solicitar o envio de um comprovativo de identidade.
Em caso de óbito, a pessoa de confiança que terá escolhido
ou por omissão os seus herdeiros poderão exercer os seus direitos
em seu nome.
8. Segurança e confidencialidade dos pagamentos
Para nós é de extrema importância que se as suas compras
sejam efetuadas nas melhores condições de segurança
possíveis. Para esse efeito, as suas transações são
confidenciais, encriptadas e protegidas graças ao protocolo SSL
(Secure Sockets Layer). No momento do pagamento da sua encomenda
através de cartão bancário, a transação é
efetuada entre si e o grupo MONEXT, o grupo ADYEN ou o grupo PAYPAL
(Braintree) reconhecidos pela sua fiabilidade em matéria de
transações na Internet.
Utilizamos vários mecanismos no âmbito da luta contra a fraude:
- Quando clica no botão "Validar" no momento em que efetua a sua
encomenda, o nosso banco verifica a validade do número de cartão
bancário e certifica-se da sua conformidade;
- Utilizamos ainda um programa denominado «3D Secure» que tem por
objetivo lutar contra a fraude. No momento do pagamento em linha, pode
também ser exigido que se identifique antes da conclusão da
transação (através de um encaminhamento para o site do seu
banco, através da receção de um SMS ou através de
questões pessoais como a data de nascimento, código postal,
etc.);
- Finalmente, implementamos um tratamento automatizado de luta contra a
fraude com cartões bancários. Assim, podemos efetuar controlos
que têm por objetivo a certificação da veracidade da sua
identidade e domiciliação. Nesse âmbito, podemos proceder a
verificações relativas às informações que nos
fornece (tais como: nome próprio, apelido, endereço de correio
eletrónico, endereço de entrega, etc.) assim como relativas ao
endereço IP utilizado, a um histórico das suas encomendas e
transações, às características da encomenda em
questão e, finalmente, em relação ao cartão
bancário utilizado (tipo, país de emissão e números
parciais comunicados pelas instituições bancárias e de
pagamento, compostos unicamente pelos quatro primeiros números e os
dois últimos, assim como a sua data de expiração). Sendo
caso disso, podemos solicitar-lhe que nos envie, por e-mail, uma cópia
das duas faces do seu cartão de cidadão/bilhete de identidade
assim como um documento comprovativo de domicílio com uma data
inferior a três (3) meses. Esses documentos não são mantidos
para além do prazo necessário para efeitos de
verificação e não são transmitidos a terceiros.
Reservamo-nos o direito de anular a encomenda em questão e bloquear a
conta. No caso de não recebermos os documentos comprovativos
solicitados dentro do prazo estabelecido, anularemos a encomenda mas
não bloquearemos a sua conta. Será informado do que precede por
e-mail.
Deverá no momento de cada encomenda introduzir os seus dados
bancários nos campos previstos para esse efeito aquando do pagamento
da sua encomenda. No entanto, e apenas se tiver dado o seu consentimento,
os seus dados bancários serão mantidos de forma segura pelos
prestadores de serviços encarregues da gestão dos pagamentos
selecionados pelo Showroomprive.com de forma a poderem ser utilizados em
próximos pagamentos no Site. Para esse efeito, basta selecionar
"Lembrar-se das minhas informações" no momento do pagamento.
Pode, em qualquer momento, solicitar a eliminação do cartão
bancário registado:
- Na rubrica "Os meus dados pessoais", "Os meus cartões registados" e
clicar na cruz pequena; ou
- Escrevendo-nos para o seguinte endereço de correio eletrónico:
apoiocliente.pagamento.pt@showroomprive.com
9. Redes sociais
Como a maior parte das pessoas, estamos presentes em várias redes
sociais como o Facebook. Poderá encontrá-las no nosso Site em
diversas ocasiões:
- Quando acede ao nosso site através da sua conta Facebook. Como
indicado na cláusula 2 supra, teremos então acesso às suas
informações de perfil público e, de acordo com as escolhas
que fez através do Facebook, ao endereço de correio
eletrónico que forneceu no Facebook. No entanto, nunca publicaremos o
que quer que seja no seu perfil Facebook;
- Quando escolher partilhar as nossas vendas nas redes sociais através
dos botões dedicados para esse efeito.
Cada uma das redes sociais dispõe da sua própria política de
privacidade e relativas ao tratamento de Dados Pessoais, que recomendamos
que consulte.
10. Confidencialidade e palavra passe
Fazemos tudo ao nosso alcance para garantir a segurança dos seus
Dados e da navegação no Site.
É importante que a sua conta seja pessoal e que não comunique a
sua palavra passe a outra pessoa. Da mesma forma, os links de conexão
ou cancelamento de subscrição presentes nos e-mails que enviamos
pessoalmente para si, não devem ser comunicados ou transferidos a
outras pessoas.
11. Gestão dos Cookies, SDK e outros traçadores
Utilizamos Cookies, SDK e outros tags (cookies "first party") no nosso Site
(conjunto de "Cookies"). Os Cookies são implementados por nós
(cookies "first party") ou emitidos pelos nossos Parceiros (cookie "third
party").
Os Cookies são de diversos tipos e satisfazem finalidades diferentes:
Cookies Funcionais necessários
: trata-se de cookies para fazer funcionar o Site, utilizar os
serviços do nosso Site, memorizar as informações dadas no
nosso Site (por exemplo, acesso à sua conta ou conteúdo do cesto)
e proteger a sua transação;
Cookies Personalização
: trata-se de cookies para beneficiar de uma experiência de
navegação personalizada em função da sua
utilização. Permite-nos personalizar a vizualização do
Site em função dos produtos e serviços que consultou
anteriormente e ajustar os conteúdos apresentados em função
dos seus centros de interesses;
Cookies publicitários
: trata-se de cookies que nos permitem, e aos nossos parceiros (por
exemplo, as redes sociais) propor publicidades personalizadas e adaptadas
aos seus centros de interesses e ao seu perfil, em tempo real, enquanto
navega na Internet ou nas redes sociais. Permitem também diversificar
as publicidades que lhe são propostas. Se escolher não,
receberá sempre publicidades, mas não serão personalizadas
em função do seu perfil.
Cookies analíticos
: trata-se de cookies que permitem a análise da navegação a
fim de medir a audiência do site e dos serviços e produtos
propostos, realizar estudos e análises dos nossos clientes para
melhorar o nosso Site e o seu interesse. Estes cookies permitem-nos
conhecer os volumes, a frequentação e medir o desempenho do Site
(por exemplo de conhecer, as vendas privadas que atraem mais Membros, os
produtos consultados etc.).
Geolocalização
: trata-se de cookies que permitem conhecer a sua localização
quando fizer conexão no site e confirmar a sua encomenda afim que
nós e os nossos parceiros lhe possamos enviar publicidade dirigida,
adaptada à sua localização.
Pode consultar a lista dos Cookies presentes no Site
aqui
. Aconselhamos também que se informe em respeito às politicas em
termo de cookies e dados pessoais dos nossos Parceiros, nos seus sites
respetivos.
O Membro tem o controlo dos Cookies (salvo cookies funcionais
necessários). No momento da sua inscrição, tem a escolha de
aceitar ou não os cookies publicitários, analíticos, de
personalização e geolocalização.
Além disso, em conformidade com o regulamento, recolhemos
periodicamente o seu consentimento relativo aos cookies (salvo cookies
funcionais necessários).
Pode ainda, em qualquer momento, configurar as suas preferências
relativamente aos cookies (i) no seu navegador ou (ii) diretamente na
ferramenta desenvolvida pelo Showroomprive.pt, acessível
aqui
.
Pode também configurar as preferências em termos de cookies
via o seu navegador:
Encontrará, abaixo, as diferentes modalidades de gestão dos seus
Cookies de acordo com o seu software de navegação. A
configuração de cada navegador encontra-se descrita no menu de
ajuda do seu navegador. Alguns exemplos:
-
Para Internet Explorer™ :
http://windows.microsoft.com/fr-FR/windows-vista/Block-or-allow-cookies
No menu Internet Explorer, vá até
"Opções da Internet";
No separador "Privacidade", clique no botão
"Avançadas";
Selecione a caixa "Ignorar a gestão
automática dos cookies";
A seguir selecione: "Aceitar" para os cookies internos
e "Recusar" para os cookies de terceiros;
Guarde as alterações clicando em "OK".
|
-
Para Safari™:
htttp://docs.info.apple.com/article.htlm?path=Safari/3.0/fr/9277.htlm
No menu do Safari, selecione "Preferências";
Vá até ao separador "Segurança";
Na opção "Aceitar os cookies", selecione
"Provenientes apenas dos sites que visito".
|
-
Para Chrome™:
http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=fr&hlmr=en&answer=95647
No menu do Chrome, selecione "Configurações";
Clique em "Mostrar as configurações
avançadas";
Vá até ao parágrafo "Privacidade";
Clique no separador "Configurações de
conteúdo";
No parágrafo "Cookies" (primeiro parágrafo),
selecione a caixa "Bloquear os cookies e os dados do
site terceiro";
Guarde as alterações clicando em "OK".
|
-
Para Firefox™:
http://support.mozilla.org/fr/kb/Activer%20et%20d%C3%A9sactiver%20les%20cookies
Na página inicial do Firefox, clique no separador
"Configurações";
Selecione o quadro "Privacidade";
Na zona "Histórico", para a opção
"Regras de conservação", selecione "Utilizar
as configurações personalizadas para o
histórico";
Na barra suspensa "Aceitar os cookies de terceiros",
selecione "Nunca";
Guarde as alterações clicando em "OK".
|
Para os outros navegadores e os dispositivos móveis, recomendamos que
vá até à página web oficial do navegador ou fabricante
do dispositivo e consulte a documentação fornecida.