Política de Confidencialidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Data: Junho de 2020

A proteção dos seus dados pessoais é uma das nossas prioridades. Nos nossos sites da Internet e na nossa aplicação móvel (o ”Site”), aplicamos a presente política de privacidade (“Política de Privacidade”). Esta política permite-nos informá-lo sobre a utilização e a proteção dos seus dados.

No âmbito da Política de Privacidade, a expressão “Dados(s) Pessoal(ais)” ou “Dado(s)” refere-se a qualquer informação que o identifique, direta ou indiretamente, nomeadamente a partir do terminal que utiliza, ou seja o seu computador, tablet, smartphone...

Ao utilizar o nosso Site reconhece ter tomado conhecimento da nossa Política de Privacidade. No caso de alteração das condições de tratamento dos seus dados, atualizaremos a nossa Política de Privacidade da qual será informado por e-mail e/ou quando voltar a visitar o Site.

Índice

1. Responsável pelo Tratamento e Encarregado da Proteção de Dados.
2. Que Dados recolhemos e quando?
3. Para que finalidade e com que fundamento jurídico são utilizados os seus Dados?
4. Durante quanto tempo mantemos os seus Dados?
5. Quem são os destinatários dos seus Dados?
6. Transferência dos seus Dados para fora da União Europeia.
7. Quais são os seus direito e como exercê-los?
8. Segurança e confidencialidade dos pagamentos
  o De que forma lutamos contra a fraude com cartões bancários?
  o Manutenção do número de cartão bancário para próximos pagamentos
9. Redes sociais
10. Confidencialidade e palavra passe
11. Gestão dos Cookies, SDK e outros traçadores

1. Responsável pelo Tratamento e Encarregado da Proteção de Dados

A sociedade Showroomprive.pt, filial do grupo SRP GROUPE et SARL com um capital de 120.169.260 Euros e com sede social em ZAC de la Montjoie – 1 rue des blés – 93210 La Plaine Saint-Denis, inscrita no Registo de Comércio e das Sociedades (RCS) de Bobigny sob o número 538 811 837 (“Showroomprive.com", “nós") é responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais, ao abrigo das condições descritas na presente política.

A Showroomprive.com dispõe de um encarregado da proteção da dados assim como de uma unidade “Privacy" que pode ser contactada por e-mail através do seguinte endereço: privacy@showroomprive.net ou por correio para Cellule Privacy, ZAC de la Montjoie – 1 rue des blés – 93210 La Plaine Saint-Denis.

2. Que Dados recolhemos e quando?

Quando utiliza o nosso Site e os nossos serviços, podemos recolher os seguintes Dados que lhe dizem respeito:

- nome próprio, apelido;

- endereço postal;

- endereço de correio eletrónico;

- endereço IP;

- palavra-passe;

- histórico de encomendas e números de transações;

- histórico das suas visitas e da sua navegação no Site;

- número de cartão bancário (através dos nossos prestadores de serviços encarregues da gestão dos pagamentos e nas condições previstas na cláusula 8 infra).

Se aceder ao nosso Site através da autenticação do Facebook, teremos igualmente acesso às suas informações de perfil público e, de acordo com as escolhas que fez através do Facebook, ao endereço de correio eletrónico que forneceu no Facebook.

Além disso, poderão ser recolhidos automaticamente outros Dados durante a sua navegação no Site. A lista das categorias de Dados em causa encontra-se na cláusula 11 relativa aos Cookies.

Os Dados supra podem ser recolhidos em diferentes momentos:

- quando cria a sua conta no Site ou quando se autentica através do Facebook;

- quando faz as suas encomendas;

- quando navega no Site;

- quando participa num jogo/concurso que organizamos;

- quando contacta o nosso serviço de assistência ao cliente,

3. Para que finalidade e com que fundamento jurídico são utilizados os seus Dados?

Sobre a base do contrato que nos liga e/ou do nosso interesse jurídico, os seus Dados são tratados para as finalidades que se seguem:

- permitir o acesso ao nosso Site e a sua utilização;

- assegurar a gestão das suas encomendas e a entrega dos produtos e/ou serviços encomendados no nosso Site ou nos sites dos nossos parceiros;

- permitir o fornecimento de serviços aos quais subscreveu no nosso Site e particularmente receber as nossas newsletters informando-o das novas vendas privadas;

- elaborar estatísticas e segmentações, estudos e análises com o objetivo de melhorar os nossos serviços e o conhecimento dos nossos clientes;

- gerir a relação e a satisfação dos clientes;

- gerir os pedidos relacionados com o exercício dos seus direitos relativos aos seus dados pessoais;

- gerir os eventuais contenciosos e reclamações;

- - gerir as transações e lutar contra a fraude (por exemplo: implementação de medidas de segurança tratando-se nomeadamente de luta contra a fraude com cartões bancários)

Com base no seu consentimento, os seus dados são também tratados para s finalidades seguintes:

- receber ofertas personalizadas e exclusivas em função do seu perfil e da sua navegação (por exemplo: ofertas de boas-vindas, ofertas de aniversário, exclusividades personalizadas);

- receber as nossas oportunidades comerciais;

- efetuar análises e medidas com o objetivo de melhorar o interesse e a ergonomia do nosso Site;

- usufruir de uma experiência de navegação personalizada;

- beneficiar de um serviço de publicidade personalizado, pela nossa conta ou pelos nossos parceiros, no nosso Site ou noutros suportes, em função do seu perfil e da sua navegação;

- usufruir das nossas ofertas comerciais e publicitárias personalizadas assim como as dos nossos parceiros, no nosso Site ou noutros suportes, em função da sua geolocalização;

- receber comunicações dos nossos parceiros;

- receber alertas de marcas;

- partilhar informações nas redes sociais.

Para definir as suas preferências relativamente às comunicações, cookies e dados, dirija-se à página« Preferências de contacto » ou « Cookies e Comunicações », acessível a partir da sua conta.

4. Durante quanto tempo mantemos os seus dados?

Sob reserva das disposições específicas relativas aos números de cartão bancário e à luta contra a fraude, enunciadas na cláusula 8 abaixo, os seus Dados Pessoais são mantidos na nossa base ativa pelo período máximo de 3 anos a partir da sua última atividade no Site, ou seja a partir:

- da sua última compra;

- da sua última visita ao nosso Site, sob reserva que tenha acedido à sua contra e tenha navegado nas nossas páginas;

- do seu último contacto estabelecido com o nosso serviço de assistência ao cliente;

- da abertura de uma hiperligação presente numa newsletter ou noutro e-mail comercial que lhe tenhamos enviado, em função das suas preferências de contacto.

Alguns dos seus Dados Pessoais são contudo conservados por durações reduzidas: 90 dias no máximo para os dados de localização, 30 dias no máximo para as gravações das suas comunicações telefónicas com o nosso serviço de apoio ao cliente.

Algumas semanas antes de expirar o prazo de 3 anos, poderemos entrar em contacto consigo para que nos informe se deseja manter a sua conta. Caso contrário ou na ausência de uma resposta sua, encerraremos a sua conta e eliminaremos os seus Dados da nossa base ativa. A partir desse momento deixará de poder aceder à sua conta com as suas credenciais antigas e deverá, portanto, criar uma nova conta.

A eliminação dos seus Dados da nossa base ativa será seguida de um período de armazenamento intermediário de alguns dos seus Dados Pessoais de forma a podermos cumprir as nossas obrigações legais, contabilísticas e fiscais assim como para podermos gerir eventuais reclamações e pedidos relativos a garentias eventuais, dentro do limite dos prazos de prescrição aplicável. No caso em que os seus Dados venham a ser armazenados por um período superior, os mesmos serão automaticamente anonimizados de forma irreversível.

De acordo com a cláusula 7 abaixo, poderá, em qualquer altura, solicitar a eliminação da totalidade ou parte dos seus Dados, opor-se ao seu tratamento ou solicitar a sua limitação. Um pedido de supressão da sua conta e/ou dos seus Dados Pessoais levará à supressão dos seus Dados da nossa base ativa e à conservação na base de armazenamento intermediário de alguns dos seus Dados Pessoais, como acima indicado.

5. Destinatários dos seus Dados Pessoais

Os seus Dados podem ser comunicados a diferentes destinatários externos ao grupo ao qual pertence o Showroomprive.pt. Estes Destinatários são selecionados por nós em função da sua competência em termos de segurança e confidencialidade de Dados. Concluímos com todos esses destinatários contratos que permitem assegurar-nos que os mesmos apresentam um alto nível de segurança para a proteção dos seus Dados.

Os destinatários dos seus Dados Pessoais são os seguintes:

• Os nossos prestadores de serviços, que nos prestam assistência para lhe fornecer os nossos serviços, assumindo, sob o nosso controlo, a totalidade ou parte das operações de tratamento dos seus Dados que são:

- O nosso fornecedor de alojamento, de quem precisamos para armazenar todos os seus Dados e que está sedeado em Marselha;

- Os nossos prestadores de serviços encarregues de assegurar a gestão e a segurança dos pagamentos que efetua no nosso Site;

- Os nossos prestadores aos quais confiamos os serviços de armazenamento, preparação, entrega dos nossos artigos e gestão das devoluções dos mesmos;

- Os nossos prestadores a quem confiámos a gestão das reservas de viajem e bilhetaria;

- Os nossos prestadores encarregues das relações cliente;

- Os nossos prestadores e parceiros encarregues de efetuar análises e segmentações, estudos de marketing e comerciais e campanhas publicitárias personalizadas e específicas;

• • Os nossos parceiros comerciais no caso em que o serviço que subscreveu tenha sido implementado conjuntamente com o Showroomprivé e por um dos seus parceiros.

Poderemos, igualmente, partilhar a totalidade ou parte dos seus Dados com um terceiro, quando:

• Nos tenha dado o seu acordo prévio;

• Sejamos obrigados, por força da lei, de um pedido imperativo proveniente de uma autoridade pública ou no âmbito de um processo judicial;

• Cedemos ou transferimos a totalidade ou parte da nossa empresa ou dos nossos ativos, por exemplo no âmbito de uma fusão ou de uma venda. As operações desta natureza podem implicar, legitimamente, a realização de auditorias prévias por profissionais e através da implementação de garantias e de medidas de segurança apropriadas com vista a assegurar a confidencialidade dos dados a que acedem. No caso de realização efetiva de uma operação de transmissão ou de cessão dos nossos ativos contendo os seus Dados, implementaremos procedimentos de informações que permitam garantir o exercício dos direitos que lhe assistem sobre os seus Dados.

6. Transferência dos seus Dados para fora da União Europeia

Os Dados de caráter pessoal podem ser transmitidos aos nossos prestadores situados em países fora da União Europeia com um nível de proteção diferente. Não obstante isso, comprometemo-nos a tomar as medidas necessárias para manter um nível de confidencialidade e de segurança apropriado.

Podemos exigir, por exemplo, que os nossos subcontratantes e parceiros implementem qualquer medida para garantir o mesmo nível de proteção que aquele exigido pela regulamentação aplicável em matéria de dados pessoais.

As transferências de Dados fora da União Europeia podem ocorrer nomeadamente para a gestão das relações clientes pelos nossos pretadores situados em Marrocos e Magadáscar.

7. Quais são os seus direito e como exercê-los?

Em conformidade com a regulamentação aplicável em matéria de dados pessoais, pode exercer os seguintes direitos junto da Showroomprive.pt:

- Aceder aos seus Dados, solicitar a sua retificação, eliminação ou portabilidade;

- Pedir a anulação da sua conta e dos seus Dados;

- Retirar o seu consentimento para o futuro relativamente à totalidade ou parte dos tratamentos em questão;

- Opor-se ao tratamento dos seus Dados ou solicitar a sua limitação;

Pode exercer esses direitos preenchendo o nosso formuláio em linha, ou enviando-nos um e-mail para apoiocliente.pt@showroomprive.com ou por correio para o seguinte endereço: Showroomprive.com 1, rue des blés 93210 La Plaine Saint Denis, fornecendo-nos um documento comprovativo da sua identidade e explicitando:

- Os seus apelidos, nome próprio, endereço de correio eletrónico;

- O objeto do seu pedido;

- O endereço para o qual enviar a resposta;

Podemos também solicitar o envio de um comprovativo de identidade.

Responderemos num prazo máximo de 1 mês a partir da receção pelos nossos serviços do seu pedido.

No caso de não obter uma resposta ou de obter uma resposta insatisfatória, dispõe ainda do direito de apresentar uma reclamação junto de uma autoridade de controlo:

• Em Portugal, a CNPD: https://www.cnpd.pt/

• Em França, a CNIL: https://www.cnil.fr/

• Em Itália, a GPDP: https://www.garanteprivacy.it/

• Em Espanha, a AEPD: http://www.aepd.es/

• Na Bélgica, a CPVP: https://www.privacycommission.be

• Nos Países Baixos, a DDPD: https://www.autoriteitpersoonsgegevens.nl/

Pode também definir as suas preferências relativamente às comunicações, cookies e tratamento de dados, na página Preferências de contacto » ou « Cookies e Comunicações », acessível a partir da sua conta.

Post mortem :

Também dispõe do direto de formular diretivas relativas à conservação, destruição e comunicação dos seus dados após o seu falecimento. Assim pode nos comunicar as suas diretivas post-mortem e exercer os seus direitos ao enviar um email para apoiocliente.pt@showroomprive.com ou privacy@showroomprive.net por correio para o seguinte endereço: Showroomprive.com 1, rue des blés 93210 La Plaine Saint Denis, indicando:

- Os seus apelidos, nome, endereço de correio eletrónico;

- As suas diretivas post-mortem;

- O endereço para o qual enviar a resposta;

Podemos também solicitar o envio de um comprovativo de identidade.

Em caso de óbito, a pessoa de confiança que terá escolhido ou por omissão os seus herdeiros poderão exercer os seus direitos em seu nome.

8. Segurança e confidencialidade dos pagamentos

Para nós é de extrema importância que se as suas compras sejam efetuadas nas melhores condições de segurança possíveis. Para esse efeito, as suas transações são confidenciais, encriptadas e protegidas graças ao protocolo SSL (Secure Sockets Layer). No momento do pagamento da sua encomenda através de cartão bancário, a transação é efetuada entre si e o grupo ADYEN reconhecidos pela sua fiabilidade em matéria de transações na Internet.

Utilizamos vários mecanismos no âmbito da luta contra a fraude:

- Quando clica no botão “Validar” no momento em que efetua a sua encomenda, o nosso banco verifica a validade do número de cartão bancário e certifica-se da sua conformidade;

- Utilizamos igualmente um programa denominado «3D Secure» que tem por objetivo lutar contra a fraude. No momento do pagamento em linha, pode também ser exigido que se identifique antes da conclusão da transação (através de um encaminhamento para o site do seu banco, através da receção de um SMS ou através de questões pessoais como a data de nascimento, código postal, etc.);

- Finalmente, implementamos um tratamento automatizado de luta contra a fraude com cartões bancários. Assim, podemos efetuar controlos que têm por objetivo a certificação da veracidade da sua identidade e domiciliação. Nesse âmbito, podemos proceder a verificações relativas às informações que nos fornece (tais como: nome próprio, apelido, endereço de correio eletrónico, endereço de entrega, etc.) assim como relativas ao endereço IP utilizado, a um histórico das suas encomendas e transações, às características da encomenda em questão e, finalmente, em relação ao cartão bancário utilizado (tipo, país de emissão e números parciais comunicados pelas instituições bancárias e de pagamento, compostos unicamente pelos quatro primeiros números e os dois últimos, assim como a sua data de expiração). Sendo caso disso, podemos solicitar-lhe que nos envie, por e-mail, uma cópia de duas faces do seu cartão de cidadão/bilhete de identidade assim como um documento comprovativo de domicílio com uma data inferior a três (3) meses. Esses documentos não são mantidos para além do prazo necessário para efeitos de verificação e não são transmitidos a terceiros. Reservamo-nos o direito de anular a encomenda em questão e bloquear a conta. No caso de não recebermos os documentos comprovativos solicitados dentro do prazo estabelecido, anularemos a encomenda mas não bloquearemos a sua conta. Será informado do que precede por e-mail.

No âmbito desse tratamento, relembramos que dispõe do conjunto de direitos elencados 1-6 supra.

Não mantemos os seus dados bancários nos nossos servidores. Deverá, portanto, no momento de cada encomenda reintroduzi-los nos campos previstos para esse efeito aquando da compra da sua encomenda. No entanto, e apenas se tiver dado o seu consentimento, os seus dados bancários poderão ser mantidos de maneira segura pelos prestadores de serviços encarregues da gestão dos pagamentos selecionados pela Showroomprive.com de forma a poderem ser utilizados em próximos pagamentos no Site. Para esse efeito, basta selecionar a caixa “Lembrar-se das minhas informações” no momento do pagamento.

Pode, em qualquer momento, solicitar a eliminação do cartão bancário registado:

- Indo à secção “Os meus dados pessoais" a seguir a "Os meus cartões registados" e clicando na cruz pequena; ou

- Escrevendo-nos para o seguinte endereço de correio eletrónico: apoiocliente.pagamento.pt@showroomprive.com

9. Redes sociais

Como a maior parte das pessoas, estamos presentes em várias redes sociais como o Facebook. Pode encontrá-las no nosso Site em diversas ocasiões:

- Quando acede ao nosso site através da sua conta de Facebook. Como indicado na cláusula 2 supra, teremos então acesso às suas informações de perfil público e, de acordo com as escolhas que fez através do Facebook, ao endereço de correio eletrónico que forneceu no Facebook. No entanto, nunca publicaremos o que quer que seja no seu perfil de Facebook;

- Quando partilha as nossas vendas nas redes sociais.

Cada uma das redes sociais dispões da sua própria política de privacidade que recomendamos que consulte.

10. Confidencialidade e palavra passe

Fazemos tudo ao nosso alcance para garantir a segurança dos seus Dados e da navegação no Site.

É importante que a sua conta seja pessoal e que não comunique a sua palavra passe a outra pessoa. Da mesma forma, os links de conexão ou cancelamento de subscrição presentes nos e-mails que enviamos pessoalmente para si, não devem ser comunicados ou transferidos a outras pessoas.

11. Gestão dos Cookies, SDK e outros traçadores

Utilizamos Cookies, SDK e outros tags (cookies “first party”) no nosso Site (conjunto de “Cookies”). Os Cookies são implementados por nós (cookies “first party”) ou emitidos pelos nossos Parceiros (cookie “third party”).

Os Cookies são de diversos tipos e satisfazem finalidades diferentes:

Cookies Funcionais necessários: trata-se de cookies para fazer funcionar o Site, utilizar os serviços do nosso Site, memorizar as informações dadas no nosso Site (por exemplo, acesso à sua conta ou conteúdo do cesto) e proteger a sua transação;

Cookies Personalização: trata-se de cookies para beneficiar de uma experiência de navegação personalizada em função da sua utilização. Permite-nos personalizar a vizualização do Site em função dos produtos e serviços que consultou anteriormente e ajustar os conteúdos apresentados em função dos seus centros de interesses;

Cookies publicitários: trata-se de cookies que nos permitem, e aos nossos parceiros (por exemplo, as redes sociais) propor publicidades personalizadas e adaptadas aos seus centros de interesses e ao seu perfil, em tempo real, enquanto navega na Internet ou nas redes sociais. Permitem também diversificar as publicidades que lhe são propostas. Se escolher não, receberá sempre publicidades, mas não serão personalizadas em função do seu perfil.

Cookies analíticos: trata-se de cookies que permitem a análise da navegação a fim de medir a audiência do site e dos serviços e produtos propostos, realizar estudos e análises dos nossos clientes para melhorar o nosso Site e o seu interesse. Estes cookies permitem-nos conhecer os volumes, a frequentação e medir o desempenho do Site (por exemplo de conhecer, as vendas privadas que atraem mais Membros, os produtos consultados etc.).

Geolocalização: trata-se de cookies que permitem conhecer a sua localização quando fizer conexão no site e confirmar a sua encomenda afim que nós e os nossos parceiros lhe possamos enviar publicidade dirigida, adaptada à sua localização.

Pode consultar a lista dos Cookies presentes no Site aqui. Aconselhamos também que se informe em respeito às politicas em termo de cookies e dados pessoais dos nossos Parceiros, nos seus sites respetivos.

O Membro tem o controlo dos Cookies (salvo cookies funcionais necessários). No momento da sua inscrição, tem a escolha de aceitar ou não os cookies publicitários, analíticos, de personalização e geolocalização.

Além disso, em conformidade com o regulamento, recolhemos periodicamente o seu consentimento relativo aos cookies (salvo cookies funcionais necessários).

Pode ainda, em qualquer momento, configurar as suas preferências relativamente aos cookies (i) no seu navegador ou (ii) diretamente na ferramenta desenvolvida pelo Showroomprive.pt, acessível acessível aqui

Pode também configurar as preferências em termos de cookies via o seu navegador:

Encontrará, abaixo, as diferentes modalidades de gestão dos seus Cookies de acordo com o seu software de navegação. A configuração de cada navegador encontra-se descrita no menu de ajuda do seu navegador. Alguns exemplos:

• Para o Internet Explorer™ : http://windows.microsoft.com/fr-FR/windows-vista/Block-or-allow-cookies

No menu Internet Explorer, vá até “Opções da Internet“;

No separador “Privacidade", clique no botão “Avançadas“;

Selecione a caixa “Ignorar a gestão automática dos cookies”;

A seguir selecione: “Aceitar" para os cookies internos e “Recusar" para os cookies de terceiros;

Guarde as alterações clicando em “OK“.

• Para o Safari™ : http://docs.info.apple.com/article.htlm?path=Safari/3.0/fr/9277.htlm

No menu do Safari, selecione “Preferências“;

Vá até ao separador “Segurança“;

Na opção “Aceitar os cookies", selecione “Provenientes apenas dos sites que visito".

• Para o Chrome™ : http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=fr&hlmr=en&answer=95647

No menu do Chrome, selecione “Configurações“;

Clique em “Mostrar as configurações avançadas";

Vá até ao parágrafo “Privacidade";

Clique no separador “Configurações de conteúdo“;

No parágrafo “Cookies" (primeiro parágrafo), selecione a caixa “Bloquear os cookies e os dados do site terceiro";

Guarde as alterações clicando em “OK“.

• Para o Firefox™ : http://support.mozilla.org/fr/kb/Activercookies

Na página inicial do Firefox, clique no separador “Configurações";

Selecione o quadro “Privacidade“;

Na zona “Histórico", para a opção “Regras de conservação", selecione “Utilizar as configurações personalizadas para o histórico";

Na barra suspensa “Aceitar os cookies de terceiros”, selecione “Nunca”;

Guarde as alterações clicando em “OK”.

Para os outros navegadores e os dispositivos móveis, recomendamos que vá até à página web oficial do navegador ou fabricante do dispositivo e consulte a documentação fornecida.

Cookies e comunicações