Os nossos compromissos

Condições gerais de venda
Produtos

Date : 08/10/2019

Bem-vindo ao Showroomprive.pt

Convidamo-lo a ler atentamente as nossas condições gerais de venda (as “CGV”) antes de utilizar o site Showroomprive.pt e a sua aplicação móvel (o “Site“). Estas podem sofrer alterações para refletirem a regulamentação aplicável.

Indice

- Cláusula 1: Quem somos?

- Cláusula 2: Como se tornar membro?

- Cláusula 3: Como encomendar no nosso Site?

- Cláusula 4: Que preços praticamos?

- Cláusula 5: Como pagar a sua encomenda?

- Cláusula 6: Quando é a que a sua encomenda lhe será entregue?

- Cláusula 7: O que fazer se mudar de opinião?

- Cláusula 8: Que garantias cobrem as suas encomendas?

- Cláusula 9: Como utilizar os seus benefícios Showroomprive ?

- Cláusula 10: E os seus dados em todo este processo?

- Cláusula 11: O que acontece se não ficar satisfeito?

- Cláusula 12: Menções legais

Cláusula 1 - Quem somos?

O nosso Site é editado e explorado pela sociedade Showroomprive.com, SARL com um capital de 145.810.290 euros e sede social em ZAC de la Montjoie – 1 rue des blés – 93210 La Plaine Saint-Denis, inscrita no Registo de Comércio e das Sociedades de Bobigny sob o número 538 811 837, número de IVA intracomunitário FR72 538 811 837.

Para obter mais informações pode contatar diretamente o nosso Serviço de Apoio ao Cliente :

- por e-mail para o seguinte endereço: apoiocliente.pt@showroomprive.com

- por telefone para 300 500 409 (número sem sobretaxa pelo preço de uma chamada local em Portugal) de segunda a sexta das 09:00h às 18:00h e ao sábado das 10:00 às 18:00

- através do formulário de contato disponível aqui

Cláusula 2 - Como se tornar membro?

Para se tornar membro e aceder às nossas vendas privadas, deve criar uma conta pessoal.

A sua conta permite-lhe, em qualquer momento:

• Ter acesso às nossas vendas privadas;

• Consultar, alterar e atualizar os seus dados pessoais tais como os seus meios de pagamento;

• Acompanhar as suas encomendas realizadas;

• Subscrever e cancelar a subscrição da newsletter ou do Site preenchendo o formulário de cancelamento de inscrição disponível aqui .

É responsável por manter a confidencialidade da sua conta e da sua palavra-passe, pelas restrições de acesso ao seu computador ou outros equipamentos. Para esse efeito, reconhece ser responsável por todas as atividades provenientes da sua conta.

Compromete-se a criar e a utilizar apenas uma conta. Caso contrário, na eventualidade de criação e/ou utilização de várias contas, reservamo-nos o direito de encerrar as contas fraudulentas e anular as suas encomendas em curso.

Cláusula 3 - Como encomendar no nosso Site?

Para encomendar no nosso Site:

  1. Aceda à sua conta pessoal;
  2. Beneficie das nossas vendas selecionando os artigos de sua escolha;
  3. Uma vez concluídas as suas compras e validado o seu carrinho, escolha o endereço e o modo de entrega da sua encomenda;
  4. Escolha, a seguir, a sua modalidade de pagamento, aceite as nossas CGV na sua íntegra e proceda ao pagamento seguro da sua encomenda. A sua encomenda está concluída! Receberá, a seguir, um e-mail de confirmação da sua encomenda.

Tenha em atenção que as nossas ofertas de produtos assim como os nossos preços são variáveis durante o período da venda privada e com base no limite de stocks disponíveis. Acontece, por vezes, um produto encomendado já não existir em stock. Será informado dessa situação por e-mail e será reembolsado pelo montante correspondente dentro de um prazo máximo de catorze (14) dias depois de ser informado da indisponibilidade do produto. O reembolso será efetuado por transação inversa através da modalidade de pagamento utilizada no momento da sua compra inicial (vale e/ou cartão bancário).

Além disso, reservamo-nos o direito de anular a sua encomenda por um motivo legítimo, nomeadamente nos seguintes casos:

  1. Quando ocorra um erro manifesto em relação ao produto e/ou ao preço (por exemplo, quando é exibido um preço manifestamente irrisório e/ou quando existe um erro sobre uma das características essenciais do produto);
  2. Quando existe um diferendo em relação ao pagamento da sua encomenda;
  3. Quando constatamos uma utilização fraudulenta das nossas vantagens e/ou do nosso pograma de apadrinhamento;
  4. Quando constatamos a criação de várias contas para um único membro utilizador (cf. cláusula 2).

Quando ocorra um erro manifesto em relação ao produto e/ou ao preço (por exemplo, quando é exibido um preço manifestamente irrisório e/ou quando existe um erro sobre uma das características essenciais do produto);

Reservamo-nos, igualmente, o direito de tomar todas as medidas úteis para fazer cessar tais irregularidades (por exemplo: bloqueio ou eliminação da conta).

Cláusula 4 – Que preços praticamos?

É importante para nós que tenha confiança nos descontos que exibimos. O preço tabelado (a que damos o nome de “Preço verificado”) que lhe permite identificar o desconto de que beneficia, corresponde, regra geral, ao preço recomendado por uma marca ou pelo seu representante que foi verificado através de uma amostra representativa a fim de se garantir que é efetivamente praticado pela marca ou por um ou vários comerciantes conhecidos. Por vezes trata-se de um preço obtido por aplicação a esse preço recomendado do desvio médio que observámos sobre essa amostra comparando-o com o preço de venda efetivamente praticado. Acontece finalmente que determinados produtos que propomos já não são vendidos por outros comerciantes, o que torna mais difícil a verificação desse preço tabelado. Podemos, então, utilizar como preço tabelado o preço habitualmente praticado por estes comerciantes para um produto de qualidade e de composição comparável.

Os preços dos nossos produtos são indicados em euros com impostos incluídos (incluindo a eco participação). Não incluem as despesas de preparação e de expedição que lhe são informadas no momento da validação da sua encomenda. Não praticamos venda com isenção.

Para uma entrega com destino num Estado-Membro da União Europeia, o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) será o que se encontra em vigor no território de entrega da sua encomenda.

Cláusula 5 - Como pagar a sua encomenda?

5.1 Modalidades de pagamento

O pagamento é efetuado on-line através de cartão bancário, Paypal ou através da solução Multibanco. Os cartões bancários aceites são os seguintes: Visa / Mastercard e American Express.

Após confirmação do pagamento pelo nosso centro de pagamento, a sua conta bancária ou conta Paypal será debitada decorrido um prazo máximo de 4 dias após a data da encomenda.

Pagamento por PAYPAL

No caso de pagamento por Paypal, o montante das compras será automaticamente debitado da sua conta Paypal.

No pagamento por Multibanco, o Cliente tem até à meia-noite do dia seguinte para efetuar o pagamento numa plataforma Multibanco ou no seu Homebanking na internet.

Enquanto o pagamento não for confirmado, as encomendas realizadas com essa opção no Site, estarão em modo “Espera” e não aparecerão na rubrica “Encomendas”.

Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, a Showroomprive.com reserva-se o direito de anular as encomendas em “Espera”.

Devido à gestão dos stocks não será possível ativar a opção de pagamento Multibanco a partir do penúltimo dia das vendas.

5.2 Pagamento seguro

Todas as suas transações de compra ocorrem num âmbito restrito de confidencialidade e de codificação graças ao protocolo SSL. Não temos acesso aos seus dados bancários nem os conservamos nos nossos servidores. Caso o deseje, os dados do seu cartão bancário podem ser conservados de maneira segura pelas nossas instituições bancárias parceiras para serem utilizados aquando dos seus próximos pagamentos no Site.

Para esse efeito, basta selecionar a casa “Memorizar o meu cartão” no momento do pagamento. Pode solicitar a eliminação de um cartão bancário registado quer diretamente na sua conta na secção “As minhas informações pessoais“ e a seguir “Os meus cartões de pagamento“, quer por e-mail para o seguinte endereço: apoiocliente.pt@showroomprive.com .

5.3 Politica Anti-Fraude

Utilizamos vários mecanismos no âmbito da luta contra a fraude:

(i) Quando clica no botão “Validar” no momento da conclusão da sua encomenda, o nosso banco verifica a validade do número de cartão bancário e certifica-se da sua conformidade. Fica assim protegido contra os abusos e as fraudes.

(ii) O nosso Site utiliza, igualmente, um programa denominado “3D Secure” que prevê a introdução, no momento do pagamento em linha, de um código de ativação da transação comunicado pelo seu banco com vista à conclusão da compra (através do encaminhamento para o site do seu banco e a receção de um SMS ou de questões pessoais como por exemplo data de nascimento, código postal, etc.).

(iii) Finalmente implementamos um tratamento de luta contra a fraude. Assim, podemos efetuar controlos que têm por objetivo garantir a veracidade da sua identidade e domiciliação. Nesse âmbito, as nossas verificações incidem (i) sobre as informações que nos fornece como nome próprio, apelido, endereço de correio eletrónico, endereço de entrega, etc., assim como o endereço IP utilizado e que consta do histórico das suas encomendas e transações, (ii) as caraterísticas da encomenda em questão e finalmente (iii) o cartão bancário utilizado (por exemplo: país de emissão e números parciais comunicados pelas instituições bancárias e de pagamento, compostos unicamente pelos seis primeiros número e os quatro últimos, assim como a sua data de expiração).

Reservamo-nos o direito de proceder à anulação da encomenda em questão e ao bloqueio da conta se as verificações revelarem o fornecimento de dados inexatos ou em caso de não receção dos documentos comprovativos solicitados dentro do prazo estabelecido. Será informado do que precede por e-mail. No âmbito desse tratamento, relembramos que dispõe do conjunto de direitos da nossa Politica de Privacidade, disponível aqui .

Cláusula 6 - Quando é a que a sua encomenda lhe será entregue?

6.1 Onde e como é que lhe pode ser entregue ?

Entregamos as nossas encomendas em Portugal Continental e Ilhas, salvo menção específica em contrário na ficha de produto.

Entrega ao domicílio

No momento da conclusão da sua encomenda, escolha a entrega “Standard” ou “Express”.

A ter em atenção:

• As encomendas assinaladas com o símbolo “72H” podem ser recebidas em sua casa num período de 3 dias úteis, caso a mesma seja realizada até às 10:00.

• Por razões logísticas e de segurança, não entregamos em quarteis militares.

Em caso de ausência do seu domicílio, o transportador encarregue da entrega da sua encomenda informá-lo-á das modalidades de levantamento da sua encomenda através de um aviso de passagem.

Entrega em Ponto de Recolha

No momento da conclusão da sua encomenda, escolha a entrega no ponto de recolha. Para saber quais os Pontos de Recolha mais próximos da sua residência, basta introduzir a sua morada e desde logo identificar os diferentes e mais próximos Pontos de Recolha

A ter em atenção:

• Para os seus artigos volumosos, estão disponíveis pontos de retirada mas são em menor número. Encontrará a lista no Site fornecendo o seu endereço

• No caso do Ponto de Recolha estar encerrado, a embalagem é automaticamente redirecionada/disponibilizada no Ponto de Recolha mais próximo

• Tem um prazo de catorze (14) dias de calendário para levantar a sua encomenda no seu ponto de retirada.

Chamamos a sua atenção para os seguintes pontos:

- Em alguns casos, poderemos proceder a entregas em várias vezes (nomeadamente se fez várias encomendas sobre várias vendas). Nesse caso, será sempre informado.

- Os prazos de entrega são indicativos e podem variar de acordo com as vendas. São-lhe informados no momento da validação da sua encomenda. Esses prazos ser-lhe-ão recordados no e-mail de confirmação da sua encomenda e no seu espaço pessoal ("A minha conta" e a seguir "As minhas encomendas").

- No caso de devolução da encomenda para as nossas instalações na sequência de uma impossibilidade de entregar esta última, será automaticamente informado por e-mail. Caso não recebamos notícias da sua parte num prazo de 48 horas a partir da receção do e-mail, reservamo-nos o direito de anular a sua encomenda.

6.2 Qual o custo da entrega?

Com o serviço Infinity, beneficie da entrega gratuita! Para consultar as Condições Gerais de Subscrição do Serviço Infinity clique aqui. aqui .

Si vous n’êtes pas abonnés au service Infinity, le montant des frais de livraison de votre commande vous sera annoncé lors de la l’étape du choix de votre mode de livraison. Les tarifs pour la livraison à domicile ou en point de retrait vous seront proposés afin de faire votre choix en toute connaissance de cause !

Se não tiver subscrito o serviço Infinity, o montante das despesas de entrega da sua encomenda ser-lhe-á comunicado no momento da escolha do seu modo de entrega. As tarifas para a entrega ao domicílio ou no ponto de retirada ser-lhe-ão propostas para que possa fazer a sua escolha com todo o conhecimento de causa!

6.3 O que fazer em caso de falta, atraso da entrega ou entrega não conforme ?

Em caso de falta ou atraso na entrega convidamo-lo a consultar as nossas FAQ aqui + entrega não conforme aqui .

Cláusula 7 - O que fazer se mudar de opinião?

Mudou de opinião? O seu artigo não corresponde às suas expetativas?

Dispõe de um prazo de catorze (14) dias de calendário para exercer o seu direito de retratação a partir da receção dos produtos;

Pode também anular a sua encomenda antes da mesma lhe ser entregue sob reserva que esta não se encontre já "em curso de preparação".

7.1 Como proceder para nos devolver um produto?

1. Vá até à sua conta pessoal, a seguir ao separador " Encomendas” e clique em “Devolver um artigo”;

2. Selecione os artigos que deseja devolver, o motivo da devolução e valide;

3. Imprima o seu cupão de devolução (composto por um formulário e uma nota de devolução)

4. Prepare a sua encomenda reacondicionando os artigos na sua embalagem de origem ou, na sua falta, numa embalagem adaptada (ver aqui em baixo como embalar o seu artigo), introduza o formulário de devolução dentro e cole a nota de devolução na embalagem (a nota não deve, em circunstância alguma, ser colada no produto).

5. Finalmente, entregue a sua embalagem à transportadora para que seja enviada para a seguinte morada:

ReturnYourParcel/SRP

MARL Edificio CTT EXPRESSO, Lugar do Quintanilho 2664-500 SÃO JULIÃO DO TOJAL

Uma vez registado o pedido de devolução, deve reenviar o seu produto dentro de um prazo máximo de catorze (14) dias de calendário.

Caso tenha subscrito um serviço no nosso site e, sob seu pedido expresso, tenha começado a beneficiar do mesmo antes do prazo de retratação, pode sempre usar o seu direito de retratação. No entanto, reteremos o montante correspondente ao serviço utilizado até ao momento da sua decisão de retratação.

7.2 Como embalar o seu produto para a devolução?

É importante que os produtos que nos devolva sejam embalados de forma adequada para que não sofram danos no transporte. Para esse efeito, tenha o cuidado de os proteger corretamente, idealmente na espetiva embalagem de origem.

Os produtos não devem ter sido utilizados nem mostrar sinais de uma utilização prolongada ultrapassando o tempo necessário para a sua experimentação. Devem estar completos e ser acompanhados de todos os eventuais acessórios, não estragados, não danificados ou sujos.

Não poderão ser recebidas as embalagens relativamente às quais não possamos identificar o expedidor (nome próprio, apelido, endereço, número de encomenda).

7.3 Quanto lhe custa a devolução?

No caso de exercício do direito de retratação, as despesas de devolução são suportadas por si.

7.4 As exceções ao direito de retratação

Não pode exercer o seu direito de retratação relativamente a:

- os serviços plenamente executados antes do fim do prazo de retratação e cuja execução teve início após o seu acordo expresso e a sua renúncia ao direito de retratação;

- os produtos ou serviços cujo preço é função de flutuações das taxas do mercado financeiro que escapam ao controlo do profissional e suscetíveis de se produzirem durante o prazo de retratação;

- os produtos fabricados de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados;

- os produtos suscetíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente (por exemplo, géneros alimentícios ou líquidos);

- os produtos cujo selo tenha sido danificado pelo consumidor após a entrega e que não podem ser devolvido por razões de higiene ou de proteção da saúde;

- os produtos que após terem sido entregues e devido à sua natureza estão misturados de forma indissociável com outros artigos;

- os registos de áudio ou vídeo ou os programas informáticos quando o selo tenha sido quebrado pelo consumidor (ou seja quando a invólucro foi aberto, retirado ou rasgado, como por exemplo para os CD e DVD);

- os jornais, periódicos e revistas com exceção dos contratos de subscrição dessas publicações;

- as prestações de serviços de alojamento, com exceção de alojamento residencial, serviços de transporte de bens, de aluguer de viaturas, de restauração ou atividades de lazer que devem ser fornecidos numa data ou num período determinado;

- os conteúdos digitais não fornecidos num suporte material cuja execução teve início após acordo prévio expresso do consumidor e renúncia expressa ao seu direito de retratação.

7.5 Em que momento é reembolsado?

O exercício do direito de retratação dá lugar a um reembolso das importâncias pagas o mais tardar catorze (14) dias a partir da receção da embalagem. Esse prazo poderá ser prorrogado até ao dia da receção da sua embalagem se não conseguir fazer prova da expedição dos seus produtos.

O reembolso será efetuado por transação inversa (transferência bancária e/ou vale). No entanto, não seremos obrigados a reembolsar as despesas adicionais se tiver escolhido expressamente uma modalidade de entrega mais dispendiosa que a modalidade de entrega padrão oferecida no nosso Site.

Cláusula 8 - Que garantias cobrem os seus produtos?

Todos os nossos produtos beneficiam das garantias legais, a saber a garantia legal de conformidade e a garantia dos defeitos ocultos. Determinados produtos beneficiam, igualmente, de uma garantia comercial proposta pelo fornecedor que determina as suas condições.

8.1 As garantias legais

Somos responsáveis, na qualidade de vendedores, pelos defeitos de conformidade dos produtos que vendemos e pelos defeitos ocultos.

A garantia legal de conformidade aplica-se quando o seu produto apresenta um defeito de conformidade, por exemplo quando o seu produto não funciona de acordo com os usos para os quais servem habitualmente esse produto ou, ainda, quando não corresponde à descrição fornecida.

A garantia dos defeitos ocultos é aplicada quando o seu produto apresenta um defeito oculto, isto é, um defeito não aparente no momento da venda que torna o produto impróprio para o seu uso ou reduz significativamente esse uso.

Se agir em função da garantia legal de conformidade:

- beneficia de um prazo de dois (2) anos a contar da entrega do produto para agir;

- pode escolher entre a reparação ou a substituição do produto, sob reserva das condições de custo previstas;

- está dispensado de fazer prova da existência do defeito de conformidade do bem durante os vinte e quatro (24) meses a seguir à entrega do bem.

A garantia legal de conformidade aplica-se independentemente da garantia comercial eventualmente atribuída.

Pode decidir acionar a garantia de defeitos ocultos. Nesse caso, pode escolher entre a reparação ou a substituição do produto.

Se o reparo ou a substituição não forem possíveis, poderá obter um reembolso parcial ou total, dependendo se deseja manter o produto ou não.

8.2 A garantia comercial

Em certos casos pode ser proposta uma garantia comercial diretamente pelos fornecedores com quem trabalhamos. Se for esse o caso, será informado na ficha descritiva dos produtos em questão, mas também na fatura dos seus produtos. Em caso de dúvida pode igualmente contatar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente para saber se o produto beneficia de uma garantia comercial.

8.3 Como acionar as minhas garantias?

Caso deseje beneficiar de uma das garantias, preencha o formulário na parte “FAQ garantia” disponível clicando aqui, ou sendo caso disso, ontatando-nos para o seguinte endereço: apoiocliente.pt@showroomprive.com. Não se esqueça de juntar o número da sua encomenda assim como fotos do produto defeituoso.

Receberá, então, uma etiqueta pré-paga para colocar na embalagem para nos devolver o seu produto não conforme. Devolvido o seu produto, a não conformidade será controlada pelas nossas equipas. Em caso de declaração falsa, será deduzida uma importância fixa de 6 € ao seu reembolso.

8.4 Exclusões

Não poderão beneficiar das garantias os produtos que tiver modificado, reparado, integrado ou adicionado, os produtos cujos defeitos são aparentes no momento da compra e os produtos danificados durante o transporte ou na sequência de uma utilização incorreta.

Cláusula 9 - Como utilizar os seus benefícios Showroomprive?

Para agradecer a sua fidelidade, a Showroomprive oferece-lhe inúmeras vantagens! Pode acontecer que receba uma bela surpresa por e-mail ou que sejam oferecidas vantagens no Site.

Pode consultar todas essas vantagens e as suas respetivas modalidades de utilização na sua conta, na secção “As minhas vantagens”.

Beneficie igualmente da nossa oferta de apadrinhamento! Não hesite em convidar os seus amigos a beneficiarem das nossas vendas privadas. Para mais informações consulte as nossas páginas de ajuda aqui.

Cláusula 10 - E os seus dados em tudo este processo?

Durante a sua visita ao Site, os seus dados podem ser objeto de um tratamento informático. Convidamo-lo a consultar a nossa “Política de Privacidade e de proteção da privacidade – Cookie”.

Cláusula 11 - O que acontece se não ficar satisfeito?

As nossas condições gerais de venda são regidas pelo direito Português. Cada encomenda está sujeita às CGV em vigor no dia da sua conclusão. Em caso de litígio entre em contacto connosco de forma a podermos encontrar, em conjunto, uma solução amigável:

- Por e-mail para apoiocliente.pt@showroomprive.com

- Por telefone para 300 500 409 (número sem sobretaxa pelo preço de uma chamada local) de segunda-feira a sexta das 09:00h às 18:00h e ao sábado das 10:00 às 18:00

A défaut, vous pouvez contacter le Médiateur du e-commerce de la FEVAD (Fédération de e-commerce et de la vente à distance dont nous sommes membre) à l’adresse suivante : http://www.mediateurfevad.fr/index.php/espace-consommateur/ ou au 60 Rue de la Boétie 75008 Paris.

A Comissão Europeia coloca igualmente à sua disposição uma plataforma de resolução de litígios acessível através do seguinte endereço: http://ec.europa.eu/consumers/odr/ .

Caso não seja encontrada nenhuma solução amigável, os tribunais franceses serão competentes.

Cláusula 12 – Menções legais

A responsabilidade civil profissional da Showroomprive.com é coberta pela companhia de seguros GAN Eurocourtage (7 place du Dôme- TSA 59876 – 92 099 La Défense cedex – Tel.: 01.70.96.60.00), sob a apólice de seguro nº 186212201.

O diretor da publicação é Thierry Petit.

Alojamento: ASPSERVEUR (SARL com um capital de 500.000,00 euros) com sede em 785 voie Antiope - ZA Athelia III - 13600 La Ciotat.

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