Todos os nossos produtos beneficiam de garantias legais, uma garantia legal de conformidade e uma garantia de defeitos latentes. Certos produtos beneficiam de uma garantia comercial por parte do fornecedor que determina as condições da mesma.
1 - Garantia comercial
Em certos casos, é-lhe proposta uma garantia comercial diretamente pelos fornecedores com quem trabalhamos. Se for o caso, será informado no descritivo dos produtos em questão, e ainda na fatura dos mesmos. Em caso de dúvidas, pode contactar o nosso serviço de apoio ao cliente para saber se o seu produto beneficia de uma garantia comercial.
2 - Conformidade e defeitos ocultos
Na qualidade de vendedor somos responsáveis pelos defeitos de conformidade dos produtos que vendemos assim como pelos defeitos latentes.
A garantia legal de conformidade aplica-se quando o produto apresenta um defeito de conformidade, por exemplo quando um produto não funciona em conformidade com o uso habitual do mesmo, ou ainda quando este não corresponde à descrição dada.
A garantia de defeitos latentes cobre os produtos com defeitos escondidos, ou seja, um defeito não aparente no momento da venda que torna o produto impróprio ao seu uso ou que o reduz de forma significativa.
Se recorrer à garantia legal de conformidade:
- beneficia de um prazo de dois (2) anos a contar da data de entrega do produto para agir;
- pode escolher entre a reparação ou a substituição do produto, sujeitando-se às condições previstas por lei;
- é dispensado de apresentar provas da existência do defeito de conformidade do bem em questão durante os vinte e quatro (24) meses após a entrega do mesmo, exceto nos bens em segunda-mão para aos quais o prazo é de seis (6) meses.
A garantia legal de conformidade aplica-se independentemente da garantia comercial eventualmente consentida.
3 - Como ativar as garantias?
Se desejar beneficiar de uma das garantias, preencha o formulário na rubrica « SERVIÇO PÓS-VENDA & GARANTIAS ». Não se esqueça de indicar o número da encomenda em questão, assim como algumas fotografias do produto defeituoso.
Receberá então uma pequena etiqueta pré-paga para colocar na encomeda e reenviar o produto não conforme. Ao recebermos o seu produto, a não-conformidade será analisada pelas nossas equipas. Em caso de declaração infundada, ser-lhe-á deduzido do reembolso um valor de 6 €. Em caso de produtos volumosos não conformes, recomendamos que contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.
4 - Exceções
Não podem beneficiar das garantias os produtos modificados, reparados, intregados ou adicionados por si, os produtos cujos defeitos estejam aparentes no momento da compra, e ainda os produtos danificados durante o transporte ou devido a uma utilização incorreta.