Os nossos compromissos

Condições gerais de venda | Subscrição Infinity

Resposta:

19/09/2016

As presentes Condições Gerais de Venda particularizadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site www.showroomprive.pt (aqui designada "cliente") e a Showroomprive.com, SARL, sociedade com capital social de 120 169 260 Euros, que tem a sua sede social em 1 Rue des Blés, ZA La Montjoie 93210 La Plaine Saint-Denis Cedex, França, e é uma filial do grupo SRP GROUPE (aqui designada “Showroomprive.com”).Registo do comércio e das sociedades de Bobigny (França) n° 538 811 837, IVA PT 980 478 901

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A Showroomprive.pt pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e para que tal modificação seja eficaz é preciso que esta seja relida a cada visita no site Showroomprive.pt (aqui designado "Site").

Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar nossas condições gerais de venda.

Utilizando o site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização, as quais foram celebradas em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 62/2009, de 10 de Março, Directiva 2011/83/UE de 25 de Outubro de 2011 relativa aos direitos dos consumidores.

Artigo 1°: Modalidades de encomenda

A venda dos produtos far-se-á através da Internet, mais precisamente através do site www.showroomprive.pt.

A Showroomprive.pt reserva-se no direito de cancelar ou recusar a encomenda de um produto por parte de um cliente com o qual exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior.

A Showroomprive.pt compromete-se a aceitar a encomenda e venda do produto nos termos das presentes condições gerais de venda.

O cliente declara que tomou conhecimento e aceitou as presentes condições gerais de venda antes de concluir a sua encomenda. Presume-se que a conclusão da encomenda de um produto corresponda à aceitação das presentes Condições Gerais de Venda.

Exceto prova do contrário, os dados registados pela Showroomprive.pt constituem a prova do conjunto das transações efetuadas pela Showroomprive.pt e respetivos clientes.

De forma a facilitar as suas encomendas, um novo serviço chamado "Cesto de compras misto" permite-lhe juntar num mesmo cesto vários produtos de vendas diferentes de forma a pagá-los todos de uma só vez. Esta opção consiste em mutualizar várias encomendas; os gastos de envio são pagos por cada encomenda, salientando ao mesmo tempo que uma encomenda é feita por cada venda privada.

Artigo 2°: Características essenciais dos produtos

Os produtos divulgados no site estão em conformidade com a legislação em vigor à data de tal divulgação e com as normas aplicáveis.

A sociedade Showroomprive.pt diligenciará que as das imagens fotográficas dos produtos representem fielmente os artigos oferecidos na venda. Cada produto é acompanhado por uma descrição pormenorizada e exata que permite conhecer as principais características do mesmo.

Em caso de erro manifesto entre as características do produto e a sua representação, o cliente têm o direito de devolvê-lo e pedir um reembolso nos termos do artigo 8 e pode operar as garantias jurídicas previstas no artigo 9.

Artigo 3°: Preços

Os preços dos produtos divulgados estão expressos em euros com taxas e impostos incluídos. O valor dos preços indicado exclui, no entanto, o valor a suportar, por parte do cliente, com as despesas de expedição do produto encomendado (taxas de entrega), cujo montante será indicado no momento da validação definitiva da encomenda (ver condições de entrega).

A empresa Showroomprive.com nao faz venda em detaxe.

A Showroomprive.pt reserva-se no direito de alterar o valor dos preços dos seus produtos, em qualquer altura, sendo sempre os produtos faturados com base nas tabelas em vigor no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Desde a conclusão da encomenda até à boa cobrança do preço do produto encomendado, este é propriedade da Showroomprive.pt.

Artigo 4°: Disponibilidade dos produtos

As ofertas dos produtos, bem como os preços correspondentes aos mesmos, são válidos enquanto estiverem acessíveis no site, atendendo à disponibilidade dos stocks verificados à data do pedido. Para os produtos que não estão em stock nos armazéns, as ofertas são válidas sob reserva de disponibilidade nos fornecedores. Nesta conformidade, serão fornecidas informações sobre a disponibilidade dos produtos no momento da realização da encomenda.

Podem, todavia, existir excecionalmente erros ou modificações relativos a tais informações diretamente oriundas de fornecedores.

Em caso de indisponibilidade do produto após a realização da encomenda, o cliente será informado, por correio electrónico ou por telefone, da entrega da encomenda parcial ou do cancelamento da respetiva encomenda. Neste caso, o cliente será reembolsado do valor pago de toda ou parte da encomenda, num prazo máximo de 30 dias após o conhecimento da indisponibilidade por parte da Showroomprive.pt. Nestas situações, o reembolso será efetuado em função dos modos de pagamento utilizados pelo cliente no momento da compra.

Artigo 5°: Pagamento

5.1 Modo de pagamento

Os modos de pagamento aceites no nosso site são o cartão de crédito, Multibanco e o PAYPAL.

Os cartões de crédito aceites são: Visa, Mastercard, American Express.

O valor será debitado da conta do cliente no final de um período máximo de 4 dias a partir da data da encomenda e tornar-se-á efetiva após a confirmação do acordo dos centros de pagamento.

Para uma otimização da segurança, todas as suas transações de compra desenrolam-se num âmbito estrito de confidencialidade e codificação graças ao protocolo SSL.

Durante um pagamento por cartão de crédito, a transação é feita entre si e o grupo WORLDPAY, reconhecido pela sua fiabilidade em matéria de transações na Internet.

Isso significa que os seus dados bancários não circulam na Internet e nunca chegam ao site Showroomprive.pt.

É por isso que lhe pediremos o seu número de cartão de crédito a cada nova encomenda.

5.2. Pagamento em segurança

O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição terá de ser efetuado pelo cliente no momento da transmissão da confirmação da encomenda por meio da utilização de um dos banners de cartão de crédito disponíveis e indicados "on line. A Showroomprive.pt não é responsável pelo eventual uso fraudulento e ilícito de cartões de crédito que possa ser feito pela parte de terceiros no momento de pagar os produtos encomendados.

Na conformidade dos nossos compromissos na segurança dos pagamentos, informamo-lo que a showroomprive.pt verifica a fiabilidade das informações dadas no momento do registo de uma encomenda.

Esta iniciativa é gerada pela a nossa vontade de lutar contra as fraudes nos meios de pagamento na internet e assim proteger todos os consumidores.

Assim, Showroomprive.pt estabeleceu um procedimento de verificacão com o intuito de impedir toda utilisação fraudulenta dos dados bancários de um membro. No âmbito deste procedimento, Showroomprive.pt reserva-se no direito de solicitar ao cliente uma cópia frente e verso do seu Bilhete de Identidade e também de um justificativo de domicilio de menos de tres meses, isto para o seguinte mail:
apoiocliente.pagamento.pt@showroomprive.com

A encomenda não poderá ser expedida antes da receção e da verificação dos documentos enviados. Os documentos pedidos deverão ser enviados num prazo de seis dias úteis depois de serem solicitados.

Showroomprive.pt reserve-se no direito de proceder a anulação da encomenda em causa, no caso de não se ter recebido os documentos ou no caso da receção de documentos nao conformes.

5.3 O pagamento com cartões de crédito é submetido às seguintes condições:

  1. Os cartões de crédito aceites são (Visa, Mastercard, American express);
  2. O Cliente deve fornecer o número de telefone.
  3. O destinatário da encomenda não precisa ser, necessariamente, o titular do cartão de crédito;
  4. Os produtos serão enviados para morada do destinatário da encomenda;
  5. Nas faturas não serão consideradas as informações concernentes a entregas em moradas diferentes.

O débito no cartão de crédito será somente efetuado 4 dias após a data do pedido.

5.4 Paypal:

PayPal é um dos modos mais simples e mais rápido para efetuar um pagamento on line. Com PayPal, pode pagar por produtos com seu cartão de crédito sem expor os números do seu cartão. Pode adicionar o seu cartão de crédito na sua conta PayPal para que não precise de digitar o número do cartão sempre que fizer uma compra. Basta fazer o login com PayPal e rapidamente, em poucos cliques, fazer o check out.

Através da sua conta PayPal, poderá também consultar o histórico das suas transações on line 24 horas por dia.

Mais informações em www.paypal.pt.


5.5 Multibanco:

No pagamento por Multibanco, o cliente tem até ao dia seguinte à meia-noite para efetuar o pagamento numa plataforma Multibanco ou no seu Homebanking na internet.
Enquanto o pagamento não seja confirmado, as encomendas realizadas com essa opção no site, estarão em modo “Espera” e não aparecerão na rubrica “As minhas encomendas”.
Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, a Showroomprive.pt reserva-se no direito de anular as encomendas em “Espera”.
Devido à gestão dos stocks não será possivel ativar a opção de pagamento Multibanco no último dia das vendas.

Artigo 6°: Entrega

6.1 Aspetos Gerais

Showroomprive.pt envia os seus produtos a Portugal Continental e às ilhas dos Açores e da Madeira a partir do seu site na versão portuguesa. Também realiza entregas em França, os seus departamentos ultramar (DOM-TOM), Suiça, Bélgica e luxemburgo, Irlanda, Reino Unido, Italia e Holanda a partir das respetivas versões em cada lingua.

Caso o cliente queira enviar suas compras para outro país onde a Showroomprive.pt está presente, deverá obrigatoriamente efetuar seu pedido através do Site do país (por exemplo: para a Espanha, Showroomprive.es , para a França, Showroomprive.com França...).

É o país de entrega que determina o Site onde deverá proceder a compra.

A Showroomprive.pt não efetua entregas aos apartados.

Os prazos de entrega dependem do tempo de processamento do pedido, para a qual devemos adicionar o tempo de entrega, que pode variar dependendo da rede de distribuição fornecida pelas nossas transportadores para cada região.

Os prazos de entrega variam de uma venda para outra e são especificados logo na etapa de validação da encomenda. Estes são relembrados no mail recapitulativo da compra, e no espaço A minha conta/As minhas encomendas .

A data indicada para realização da entrega corresponde a uma data limite de entrega. A data de entrega não pode ser contratualmente realizada uma vez que a entrega das encomendas depende das empresas de transportes, mas esta nunca irá ocorrer passados trinta dias da data de validação do pedido.

Os produtos são enviados para o endereço indicado pelo membro no momento da compra. A fim de otimizar a entrega, é aconselhado que o membro indique um endereço para o qual a encomenda possa ser entregue dentro do horário de trabalho.

Showroomprive.pt reserve-se na possibilidade de fracionar o envio.

A participação aos custos de gestão e entrega serão faturados num só envio.

Em caso de um atraso eventual na entrega, esta informação encontra-se disponível na rubrica A minha conta/As minhas encomendas .

6.2 Modos de entrega

A showroomprive.pt envia as suas encomendas a Portugal Continetal e às ilhas dos Açores e da Madeira.

As expedições são feitas de segunda a sexta inclusive (exceto feriados).

É-lhe enviado um e-mail de confirmação no momento da expedição da sua encomenda.

Por cada encomenda é atribuído um número que está disponível no seu espaço pessoal "A minha conta/As minhas encomendas ". Deste modo, poderá verificar o estatuto da sua encomenda através da ligação da transportadora escolhida, utilisando o número associado à sua encomenda.

Showroomprive.pt propõe três tipos de entrega, a entrega clássica com a transportadora Mondial Relay ou com os CTT e a « A entrega em 72h », assegurada pela transportadora Chronopost.

  • CTT
    A entrega faz-se no domicilio do cliente contra a assinatura num prazo de 24h a partir do momento em que a encomenda está na posse dos CTT em Portugal. Para uma encomenda que tenha sido rececionada numa segunda feira, por exemplo, a entrega estará assegurada para o dia seguinte antes das 18h, uma SMS será enviada ao cliente desta forma : Na véspera da entrega da encomenda antes das 22h ou no dia da enterga durante a manhã Apenas é efetuada uma tentativa de entrega. Se não for possível a primeira entrega, será deixado um aviso de passagem. Neste estarão indicados o dia e a hora durante a qual o estafeta tentou efetuar a entrega. O cliente não precisa de contactar os CTT, os CTT é que enviarão uma sms indicando em que posto a encomenda se encontra e até que data é que ela estará disponível (3 dias). Se o cliente não passar para levantar a encomenda os CTT voltarão a enviar uma sms ao cliente. A encomenda fica disponível igualmente nos CTT durante um prazo de 3 dias. Este mesmo prazo sendo ultrapassado, a encomenda, ser-nos-à devolvida. Os CTT realizam entregas para as ilhas Portuguesas (Açores, Madeira) num prazo de 5 días úteis. »
  • Chronopost
    A Chronopost faz entrega unicamente das encomendas para as Ilhas (Açores e Madeira) e das encomendas com « A entrega em 72h ».
    O transporte da sua encomenda em 72 horas é garantido pela Chronopost e permite que todas as encomendas validadas antes das 14 horas serão entregues em 72 horas na morada que pretender.
    Em caso de ausência do cliente, no ato de entrega, a Chronopost fará uma segunda tentativa de entrega. Se a entrega não for bem sucedida, a transportadora guardará a sua encomenda durante 7 dias.
  • Mondial Relay

    Com a transportadora Mondial Relay, o cliente receberá o seu pacote postal na morada desejada, agendada através de SMS.
    Em caso de ausência do cliente no ato da entrega, a transportadora Mondial Relay, deixa um aviso de passagem indicando o centro de distribuição Mondial Relay mais próximo, para que possa levantá-lo.
    Contudo uma segunda tentativa de entraga é prevista para o dia seguinte.
    Mondial Relay guardará a sua encomenda durante 7 dias para que possa recuperá-lo.

O seu pacote postal será entregue ao seu domicílio na data indicada no momento da compra e no e-mail de confirmação da compra que será mandado logo de seguida. A entrega é efectuada à entrada do seu domicílio apenas por um estafeta. A transportadora não possui direito a entrar dentro da sua residência. A transportadora contacta previamente o membro, a fim de prever a entrega da encomenda. Em caso de ausência será deixado um aviso de passagem na sua caixa de correio. Se na segunda passagem continuar ausente entao o seu pacote ficará à sua disposição nos seus correios num prazo de 5 dias.
Em caso de ausência, o seu pacote ficará à sua disposição nos seus correios num prazo de 5 dias.

6.3 Problemas de entregas

Em caso de atraso ou do não recebimento da encomenda, o cliente pode dirigir-se ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente no site da showroomprive.pt, através do envio de um correio electrónico, na área de “Formulário de Contacto”.

Em caso de devolução da encomenda às nossas instalações após uma impossibilidade de entrega desta, (por exemplo por morada do destinatário incorreta), o cliente é automaticamente alertado através de correio electrónico. Para a eventualidade do cliente nada responder a Showroomprive reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas.



O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega, recomendamos:

  1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
  2. Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.
  3. No caso de haver alguma inconformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o problema.
  4. Restituir a(s) embalagem (ns) e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).

Além disso, para o pedido de um "plafond" (limite) fixado pela Showroomprive.pt, deverão ser enviados e-mail a fotocópia do bilhete de identidade e um justificativo de morada.

A Showroomprive.pt pede desculpas pelos transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes com os cartões de crédito.

Artigo 7°: Operações especiais

A Showroomprive.pt reserva-se no direito de oferecer as tarifas relativas às despesas de porte associadas às encomendas.

No âmbito específico de uma isenção das despesas de porte, o cliente goza plenamente desta redução a partir da segunda encomenda do dia contabilizada numa mesma conta de cliente Showroomprive.pt.

Em caso de redução sobre a prestação de entrega, a Showroomprive.pt considerará a gratuidade durante a realização da encomenda.

Qualquer utilização abusiva e o incumprimento por parte do cliente das obrigações subscritas através das presentes Condições Gerais de Venda, poderão conduzir à suspensão ou rescisão da conta de cliente em função do grau de gravidade dos comportamentos adoptados.

Artigo 8°: Prazo de retratação.

Artigo 8.1 Aplicação

Conforme o Directiva 2011/83/UE relativa aos direitos des consumidores, como cliente consumidor, dispõe de um prazo de 14 dias para exercer o seu direito de retratação legal.

No caso de uma encomenda de produtos, o prazo é descontado a partir da data de receção dos produtos. No caso de uma encomenda de prestações de serviço, o prazo começa a partir da aceitação da oferta. Não necessita fornecer qualquer motivo para exercer o seu direito de retratação. Não será penalizado.

Para exercer esta faculdade de retratação, pode acessar :

  • Ao formulário online no site da showroomprive.pt através da sua conta cliente, clique em “A minha conta” depois em “Minhas encomendas” e na Descrição da encomenda
  • Por telefone: Desde Portugal : 300 500 409 (De segunda-feira a quinta-feira das 9h às 18h e à sexta-feira das 9h às 17h) com custo de uma chamada nacional.

8.2 Exceções

Conforme o Directiva 2011/83/UE relativa aos direitos des consumidores, os seguintes produtos não conferem o direito de rectactaçao :
  • • Aos contratos de prestação de serviços, depois de os serviços terem sido integralmente prestados caso a execução já tenha sido iniciada com o prévio consentimento expresso dos consumidores, e com o reconhecimento de que os consumidores perdem o direito de retractação quando o contrato tiver sido plenamente executado pelo profissional;
  • • Ao fornecimento de bens ou à prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro que o profissional não possa controlar e que possam ocorrer durante o prazo de retractação;
  • • Ao fornecimento de bens realizados segundo as especificações do consumidor ou claramente personalizados;
  • • Ao fornecimento de bens susceptíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • • Ao fornecimento de bens selados não susceptíveis de devolução por motivos de protecção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • • Ao fornecimento de bens que, após a entrega e pela sua natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;
  • • Ao fornecimento de bebidas alcoólicas cujo preço tenha sido acordado aquando da celebração do contrato de compra e venda, cuja entrega apenas possa ser feita após um período de 30 dias, e cujo valor real dependa de flutuações do mercado que não podem ser controladas pelo profissional;
  • • Aos contratos para os quais o consumidor tenha solicitado especificamente ao profissional que se desloque ao seu domicílio para efectuar reparações ou operações de manutenção. Se, por ocasião dessa deslocação, o profissional fornecer serviços para além dos especificamente solicitados pelo consumidor ou bens diferentes das peças de substituição imprescindíveis para efectuar a manutenção ou reparação, o direito de retractação deve aplicar-se a esses serviços ou bens adicionais;
  • • Ao fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados a que tenha sido retirado o selo após a entrega;
  • • Ao fornecimento de um jornal, periódico ou revista, com excepção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações;
  • • Aos contratos celebrados em hasta pública;
  • • Ao fornecimento de alojamento, para fins não residenciais, transporte de bens, serviços de aluguer de automóveis, restauração ou serviços relacionados com actividades de lazer se o contrato previr uma data ou período de execução específicos;
  • • Ao fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos num suporte material, se a execução tiver início com o consentimento prévio e expresso do consumidor e o seu reconhecimento de que deste modo perde o direito de retractação.


8.3 Modalidades de devolução dos produtos:

O cliente beneficia de um direito de retratação de 14 dias para devolver-nos um produto com o qual não esteja satisfeito, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da encomenda.

Se por algum motivo não ficar satisfeito com um produto que encomendou, pode devolvê-lo aos nossos serviços graças à nossa garantia "Satisfeito ou reembolsado".

Em caso de não conformidade ou do exercicio da faculdade de retratação, pode devolover os Produtos após receção respeitando as modalidades seguintes:

Não poderá pretender à uma devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados de forma prolongada. Os produtos não devem ter sido utilizados de forma prolongada. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente), e acompanhados de eventuais acessórios.

Igualemente, por razões de higiene, e devido a sua natureza, certos produtos não podem ser devolvidos a não ser que nunca foram tirados da embalagem e/ou utilizados, para permitir uma nova comercialização (por exemplo: produtos cosméticos, brincos ou piercing, sextoys, produtos que contenham um odómetro...)

Não serão aceites igualmente embalagens que não permitem identificação do expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda).

As despesas des devoluçãos são da responsabilidade do cliente. Para simplificar e facilitar o tratamento da devolução dos produtos, o cliente deverá editar um vale de devolução desde a sua conta cliente na showroomprive.pt. O etiqueta de devolução deverá ser colada na parte fora da embalagem.

Atenção, Esta etiqueta não é uma etiqueta prepagada. As despesas de envio serão da responsabilidade do cliente.

O exercício do direito de retratação dará lugar ao reembolso dos artigos (num prazo máximo de 14 dias a partir da data de devolução) O reembolso será feito por tranferência bancária, Paypal e/ou en val de desconto en função do modo de pagamento utilizado no momento da compra.

Por favor, guarde o comprativo de expedição da sua devolução, ou seja, uma declaração escrita de um transportador ou serviço postal indicando o remetente e o destinatário da sua devolução, e justificando o envio efetivo dos bens. Em caso de não receção da sua devolução nos nossos armazéns, poderemos pedir-lhe o seu comprativo de expedição.

Para efeituar uma devolução, deverá seguir o procedimento descrito em:
Como devolver um produto?

Em caso de devolução de produtos defeituosos ou não conformes, Após receção dos produtos devolidos pelos nossos armazéns, se for provado que o motivo da devolução é falso, uma penalidade de 6 euros será deduzida do reembolso da sua devolução.

A encomenda a devolver deverá ser enviada para a morada seguinte :

  • ReturnYourParcel/SRP
    IBEROMAIL Correio Internacional S.A.
    Rua Prof. Henrique de Barros, 5
    2685-339 Prior-Velho

A sua encomenda será transportada até aos armazéns da Showroomprive, em França.
O processo de devolução poderá ter uma duração de 15 dias.

No caso de artigos defeituosos ou de não funcionamento, a Showroomprive responsabiliza-se pelo retorno do artigo.


Atenção, existe algumas exceções:

Os produtos seguintes, poderão ser devolvidos sob condição de não terem sido abertos:
Gravações audio, vídeo e software informático.
Produtos Cosméticos ( ex.: Cremes, óleos de beleza, perfumes,produtos de maquilhagem).
Cosmetotêxteis ( Têxtil com cápsulas de emagrecimento por exemplo).
Brincos e piercings (toda bijutaria com piercings)

Os produtos seguintes, não poderão ser devolvidos devido à sua fragilidade e origem:
Mercadorias alimentares (ex.: chocolate, caviar).
Mercadorias liquidas ( ex.: bebidas).
Sextoys.
Produtos que contêm um conta kilómetros ou um horímetro ligado à utilização (ex.: bicicleta de apartamento).


8.4 Reembolso :

A partir da data de receção do seu artigo e durante 14 dias, esta garantia permite-lhe que seja reembolsado da integralidade do montante do mesmo.

Ao exercer este direito de retratação, a Showroomprive.pt compromete-se a reembolsar-lhe o valor total da sua encomenda num prazo máximo de 5 dias. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente.

A devolução da globalidade dos produtos ou serviços encomendados processará em um reembolso equivalente à totalidade do montante pago pelo Membro no momento da compra, ou seja o valor de compra dos artigos encomendados e os portes de envio iniciais.

A devolução parcial de uma parte dos produtos encomendados processará um reembolso do ou dos artigos devolvidos. Os portes de envio iniciais não serão reembolsados porque o montante dos nossos custos de entrega são forfetários e não dependem da quantidade de produtos encomendados

No caso do reembolso dos pagamentos realizados com o Multibanco, este prazo pode ser mais estendido tendo em conta que o reembolso não é dependente do tratamento de Showroomprive mas de um banco parceiro da empresa.

No caso de um reembolso parcial de um pagamento efetuado com a utilização de vale(s) de desconto, este(s) serão recreditados na conta do cliente com prioridade em relação ao montante monetário.

Apenas os artigos devolvidos dentro dos prazos, em perfeito estado e dentro da respetiva embalagem de origem (com os respetivos acessórios, manual...) poderão ser objeto de um reembolso (os produtos danificados, sujos e que apresentem vestígios de utilização não serão aceites), isto para permitir a revenda pela Showroomprive.pt.

Esta faculdade de retratação não se aplica com produtos alimentares, ou seja, cada compra na Showroomprive.pt que inclui produtos alimentares não poderá ser cancelada depois da confirmação de encomenda, ou reenviada para nós depois da receção dos ditos produtos.

Não poderão ser devolvidas quaisquer encomendas para as quais nenhum elemento permita identificar o remetente (nome, apelido, morada, número de encomenda).

A devolução do conjunto dos produtos ou serviços encomendados originará um reembolso igual à totalidade dos montantes pagos pelo Membro.

Um e-mail de confirmação ser-lhe-á enviado assim que registarmos a sua devolução.

Qualquer devolução efetuada em conformidade com as condições acima mencionadas originará um reembolso no prazo de 5 dias úteis mediante nova creditação da sua transação bancária.

No caso do reembolso dos pagamentos realizados via Multibanco, o reembolso será feito por transferência bancária, através do registo do IBAN. O prazo de reembolso depende da agência bancária do cliente.
realizada, receberá um e-mail de confirmação.

Informamos ainda que o tempo médio devolução de uma embalagem nossos serviços é de 15 dias.

Informamos no entanto que a legislação bancária não nos permite efetuar um reembolso para um cartão de crédito cuja data de validade tenha sido atingida. Também nesse caso, o nosso Serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto consigo para lhe pedir qualquer outro elemento que lhe permita reembolsá-lo(a) dentro dos melhores prazos.

Os artigos devolvidos incompletos, danificados ou sujos pelo cliente não serão aceites.

Aconselha-se a juntar às devoluções um vale de devolução devidamente preenchido e assinado. Deverá devolver os seus produtos para a morada indicada no vale de devolução. As devoluções podem ser efetuadas através da transportadora que desejar. No entanto, recomenda-se o envio em carta registada ou com aviso de receção dos correios e a subscrição, se necessário, de um seguro junto da transportadora no valor dos produtos para se precaver de uma eventual perda ou dano. A Showroomprive.pt oferece-lhe igualmente a possibilidade de devolver os seus produtos nas lojas Showroomprive.pt, cujas moradas se encontram no nosso site. No entanto, as trocas não poderão ser realizadas nas lojas.

Para todas as devoluções poderá contactar o Serviço Apoio ao Cliente por e-mail, onde lhe forneceremos todas as informações necessárias para o bom desenrolar do procedimento.

Artigo 9 °: Garantias

9.1 Garantias legais – Directiva 1999/44/CE relativa a certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantías a ela relativas

Showroomprive.com assume perante os seus membros a garantia legal de conformidade e a garantia referente aos defeitos nos produtos vendidos. Showroomprive.com recorda aos seus membros os seguintes artigos:

Conformidade com o contrato

1. O vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.
2. Presume-se que os bens de consumo são conformes com o contrato, se:
a) Forem conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor e possuírem as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;
b) Forem adequados ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato e que o mesmo tenha aceite;
c) Forem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo;
d) Apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.
3. Não se considera existir falta de conformidade, na acepção do presente artigo, se, no momento em que for celebrado o contrato, o consumidor tiver conhecimento dessa falta de conformidade ou não puder razoavelmente ignorá-la ou se esta decorrer dos materiais fornecidos pelo consumidor.

Direitos do consumidor

1. O vendedor responde perante o consumidor por qualquer falta de conformidade que exista no momento em que o bem lhe é entregue.
2. Em caso de falta de conformidade, o consumidor tem direito a que a conformidade do bem seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, nos termos do n.o 3, a uma redução adequada do preço, ou à rescisão do contrato no que respeita a esse bem, nos termos dos n.os 5 e 6.
3. Em primeiro lugar, o consumidor pode exigir do vendedor a reparação ou a substituição do bem, em qualquer dos casos sem encargos, a menos que isso seja impossível ou desproporcionado.
Presume-se que uma solução é desproporcionada se implicar para o vendedor custos que, em comparação com a outra solução, não sejam razoáveis, tendo em conta:
- o valor que o bem teria se não existisse falta de conformidade,
- a importância da falta de conformidade,
- a possibilidade de a solução alternativa ser concretizada sem grave inconveniente para o consumidor.
A reparação ou substituição deve ser realizada dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.

9.2 Garantia Comercial

A garantia comercial, traduz-se no compromisso contratual de um profissional em relação ao consumidor, para o reembolso do preço de compra, substituição ou reparação do bem, para além das suas obrigações legais para assegurar a conformidade do memso.

Alguns produtos estão sujeitos a uma garantia comercial por parte do fornecedor. Nestes casos, estará especificado na ficha do produto em causa.

Se nenhuma garantia é especificada no produto, então o produto não dá origem a qualquer garantia comercial.

Para mais informações sobre a garantia comercial do seu produto, você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Artigo 10°: Utilização do serviço

10.1 Apadrinhamento e vales de desconto

O acesso a Showroomprive.pt pode ser efetuado através do serviço de apadrinhamento, estando este reservado a uma rede social restrita do cliente (amigos e parentes).

O apadrinhamento permite ao cliente beneficiar de vales de desconto, os quais serão creditados 21 dias após a primeira encomenda dos afilhados, sob condição do não cancelamento da encomenda por parte dos mesmos.

Com um valor de 12€, os vales de desconto, não acumuláveis, são válidos durante 1 ano para uma encomenda superior a 45€.

Os vales de desconto ficam disponíveis na conta do cliente e não são acumuláveis entre si, estando sujeitos para que possam ser utilizados a um valor mínimo de encomenda, exceto indicação contrária na origem do vale.

Estes não poderão em caso algum ser objeto de um reembolso monetário e constituem uma verdadeira forma de pagamento.

A Showroomprive.pt reserva-se no direito de aumentar temporariamente o valor do vale de desconto e de voltar ao valor de base de 8 € sem informar previamente os membros. O fato de aumentar o valor do vale de desconto não altera em nada as condições de atribuição e utilização acima citadas.

10.2 Utilização do serviço

Na hipótese da Showroomprive.pt constatar graves irregularidades quanto à utilização por parte de um cliente do sistema de vales de desconto e/ou de apadrinhamento, poderá adotar as necessárias medidas para cessar tais irregularidades, podendo assim ocorrer a suspensão do acesso ao site ou a exclusão do cliente em causa.

De um modo geral, o incumprimento por parte de um cliente das suas obrigações a título das presentes Condições Gerais de Venda poderá levar à suspensão, ou até à rescisão, da respetiva conta de cliente, sem prejuízo de quaisquer indemnizações que a sociedade Showroomprive.pt possa vir solicitar.

Artigo 11°: Proteção dos dados pessoais

O cliente dispõe de um direito de acesso, retificação e oposição aos dados que lhe dizem respeito junto da Showroomprive.com declarado à Commission Nationale de l’Informatique et des Libertée e registado com o número de declaração 1722197.

A inscrição no site Showroomprive.pt implica a aceitação das presentes condições gerais de venda, sendo assim, o utilizador aceita receber as ofertas diárias do site através do seu correio electrónico.

Todos os mails enviados para Showroomprive.pt apresentam um link de desativação da inscrição em baixo do mail, através do qual você poderá clicar e anular facilmente a sua inscrição. Se desejar modificar as suas preferências, em função das suas necessidades, poderá gerir a subscrição a partir da sua conta na rubrica “Gestão das minhas subscrições”

A Showroomprive.pt poderá ser obrigada a comunicar informações nominativas aos seus parceiros comerciais, pelo que o utilizador poderá assim receber ofertas comerciais provenientes de terceiros. A este título, indica-se que, exceto recusa expressa do ciente, os dados poderão ser comunicados aos parceiros comerciais da Showroomprive.pt.

Os dados pessoais (morada, e-mail e telefone) podem ser transmitidos a terceiros de modo a garantir uma boa entrega da encomenda.

No entanto, quanto ao endereço electrónico, este apenas poderá ser comunicado a esses parceiros com o consentimento expresso do cliente. Posteriormente, o cliente mantém a possibilidade de recusar o acesso a tais dados, manifestando a sua recusa por e-mail para o seguinte endereço:
SHOWROOMPRIVE.COM
ZA LA MONTJOIE
1, RUE DES BLES
93210 SAINT DENIS LA PLAINE

Ou por e-mail :
apoiocliente.pt@showroomprive.com

Artigo 12°: Direito aplicável e jurisdição.

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de ação a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os Tribunais do domicílio da Showroomprive.com, SARL.

A Showroomprive.pt não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior.

Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com utilizações profissionais, a Showroomprive.pt não se encontra direcionada para um público profissional. A Showroomprive.pt não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma atividade profissional.

O site www.showroomprive.pt é gerido pela sociedade:
Showroomprive.com, filial do grupo SRP GROUPE e SARL com capital social de 120 169 260 Euros com sede social situada em 1 rue des blés, ZA La Montjoie 93210 La Plaine Saint-Denis Cedex, França, registada no Registo do comércio e das sociedades de Bobigny (França) n° 538 811 837, IVA PT 980 478 901

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